x

Aposentados e pensionistas

Governo lança cartilha sobre educação financeira para idosos

O guia orienta aposentados e pensionistas sobre a importância do crédito consciente.

18/02/2021 11:30

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
Governo lança cartilha sobre educação financeira para idosos

Governo lança cartilha sobre educação financeira para idosos

Aposentados e pensionistas agora terão uma ajuda a mais para conseguir tomar decisões mais conscientes em relação ao uso de seus recursos financeiros. A Secretaria de Previdência lançou uma cartilha de “Educação Financeira para Pessoas Idosas - Guia para aposentados e pensionistas do INSS”.

O guia está disponível no site da Secretaria e pode ser acessado clicando aqui. O documento de orientação foi elaborado com uma linguagem simples e tem por objetivo evitar o endividamento dos idosos. 

Entre os temas abordados na cartilha estão: 

  • as formas de acesso ao benefício;
  • as modalidades de crédito;
  • a prevenção contra golpes e fraudes;
  • informações adicionais sobre direitos das pessoas idosas.

O guia é uma das iniciativas decorrentes da participação da Secretaria de Previdência na 7ª Semana Nacional de Educação Financeira, realizada em novembro do ano passado, parte da Estratégia Nacional de Educação Financeira - ENEF.

Naquela oportunidade, o material foi apresentado em reunião do Conselho de Nacional de Previdência Social, quando os membros tiveram a oportunidade de apresentar sugestões e ajudarem no aperfeiçoamento do material.

Além da cartilha de educação financeira, também são encontradas no site da Secretaria diversas publicações orientativas sobre temas que envolvem benefícios previdenciários, como “Cartilha Novas Regras da pensão por morte e do auxílio-doença” e “Cartilha do Idoso”.

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.