x

Operação Terceira Parcela

Auxílio Emergencial: PF cumpre 73 mandados de busca e apreensão contra fraudes

Operação Terceira Parcela visa desarticular um grupo criminoso que estaria desviando recursos do auxílio emergencial.

18/02/2021 14:40:01

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
Auxílio Emergencial: PF cumpre 73 mandados de busca e apreensão contra fraudes

Auxílio Emergencial: PF cumpre 73 mandados de busca e apreensão contra fraudes

Nesta quinta-feira (18), a Polícia Federal deflagrou a Operação Terceira Parcela, que visa desarticular um grupo criminoso que estaria desviando recursos destinados ao auxílio emergencial. O benefício foi concedido pelo governo no ano passado, com objetivo de amenizar os impactos econômicos da pandemia.

Segundo informações da Polícia Federal, essa é a “maior ação de combate a fraudes contra benefícios emergenciais”. São mais de 200 policiais envolvidos na operação que cumpre 73 mandados de busca e apreensão em Minas Gerais, Bahia, Tocantins e na Paraíba. Desse total, 66 estão concentrados em 39 municípios mineiros.

“Nesta primeira etapa da investigação, são alvos os beneficiários de pagamento de contas com valores obtidos com o desvio de auxílios emergenciais. O objetivo da operação é desestruturar ações que causam prejuízo ao programa assistencial e, por consequência, atingem a parcela da população que necessita desses valores”, informou a PF.

A operação tem a colaboração de órgãos como Ministério Público Federal, Ministério da Cidadania, CAIXA, Receita Federal, Controladoria-Geral da União e Tribunal de Contas da União, que participam da Estratégia Integrada de Atuação contra as Fraudes ao Auxílio Emergencial, que tem, como principais objetivos, identificar fraudes massivas e desarticular organizações criminosas voltadas ao cometimento deste tipo de delito.

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.