x

Pagamentos

Mercado de meios de pagamentos tem alta de 28%, com destaque para subadquirentes

De acordo com relatório sobre fintechs da Klooks, segmento apresentou crescimento de 71% em receita no último ano;

25/02/2021 13:55:01

2,1 mil acessos

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp

Mercado de meios de pagamentos tem alta de 28%, com destaque para subadquirentes

A Klooks – startup de big data especializada em inteligência artificial  – acaba de divulgar seu relatório sobre fintechs, em que analisa meios de pagamentos com foco em cartões, adquirentes, subadquirentes e gateways.

De acordo com o levantamento, o mercado como um todo cresceu 28% na comparação com o ano anterior. Já o segmento de subadquirentes teve um avanço de 71%, seguido por gateway (60%); cartões (20%); e adquirentes (10%).

Entre as empresas e startups subadquirentes, o Picpay apresentou maiores taxas de crescimento e aumentou sua receita em 475% em 2020, acompanhado pela Zoop (428%). Entre as empresas adquirentes, o destaque é a Adiq, que cresceu 2.888% e aumentou a receita de R$ 272 mil para R$ 8.1 milhões.

“Ao longo dos últimos anos, acompanhamos a evolução dos meios de pagamentos e todas as soluções que movimentaram o mercado”, comenta Alexandre Abu-Jamra, CEO e fundador da Klooks. “Em 2020, o setor soube aproveitar o momento para inovar e assumir o protagonismo do mercado, que deve seguir como tendência nos próximos anos”, completa.

Fonte: Agência NoAr

VER COMENTÁRIOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.