x

Atualização

IR 2021: Receita disponibiliza nova versão do programa para envio da declaração

Alterações técnicas do programa do Imposto de Renda 2021 têm como finalidade corrigir eventuais falhas encontradas.

06/03/2021 08:30:01

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
IR 2021: Receita disponibiliza nova versão do programa para envio da declaração

IR 2021: Receita disponibiliza nova versão do programa para envio da declaração

A Receita Federal já fez a primeira atualização no programa de preenchimento da declaração do Imposto de Renda 2021 desde o lançamento do software, em 25 de fevereiro. 

As alterações técnicas têm como finalidade corrigir eventuais falhas encontradas e facilitar o download para alguns sistemas operacionais. 

O contribuinte que já instalou o programa no computador não precisa baixá-lo novamente. A atualização é automática. Basta que o computador esteja conectado à internet.

Como atualizar o programa

Assim que você abrir o programa, aparecerá uma janela informando que uma nova versão está disponível. Basta clicar em "atualizar" e o programa faz a atualização sozinho. No final, será necessário fechar o programa e abri-lo novamente. 

Se você ainda não instalou o programa de preenchimento da declaração do Imposto de Renda 2021, basta fazer o download por aqui, já com a versão mais atualizada para cada tipo de sistema operacional do computador ou celular. 

Para identificar qual é a versão instalada no seu computador, basta olhar no canto superior da tela. 

IR 2021

Quem já enviou a declaração do IR 2021 para a Receita não precisa se preocupar. Não há necessidade de enviar a declaração novamente por causa da atualização do programa. 

O prazo para entrega da declaração termina às 23h59 do dia 30 de abril. Quem não entregar no prazo terá que pagar multa de 1% sobre o imposto devido ao mês. O valor mínimo é de R$ 165,74 e o máximo é de 20% do imposto devido. A expectativa da Receita Federal é que 32,6 milhões de contribuintes entreguem a declaração neste ano.

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.