x

Jornada Contador

Entenda na prática como o contador pode ser mais forte em 2021

CEO e Fundador do Abertura Simples fala sobre a Jornada Contador 100k, que promete entregar muito conhecimento prático para os que se aventurarem nela.

15/03/2021 15:05:01

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp

informe publicitário

Entenda na prática como o contador pode ser mais forte em 2021

Entenda na prática como o contador pode ser mais forte em 2021

A essa altura do campeonato, você já deve estar sabendo da Jornada Contador 100k, promovida pelo Rogério Fameli, fundador do Abertura Simples. Fiquei sabendo há algumas semanas e de lá para cá muitas coisas me chamaram atenção na Jornada de 12 dias que promete entregar muito conhecimento prático para os que se aventurarem nela. Tudo isso vindo de um dos principais nomes do mercado contábil. 
Para saber mais, batemos um papo exclusivo com o próprio Rogério, CEO e Fundador do Abertura Simples e o cérebro por trás da Jornada Contador 100k. A conversa foi muito bacana.  Abaixo você pode conferir na íntegra!

Portal Contábeis: De onde veio a ideia da Jornada?

Rogério Fameli: É um desejo antigo, na verdade. Isso porque desde que fundei o Abertura Simples tenho a ideia de reunir uma comunidade de contadores em torno de um objetivo em comum como crescer, fazer mais negócios e desenvolver o mercado contábil. 


O objetivo sempre foi fortalecer o nosso setor e, pra mim, um mercado contábil forte é sobre escritórios de todo o Brasil com mais clientes na carteira. Sobre cada contador entender o valor que o seu serviço representa para cada uma das empresas que atende. É saber como agregar valor o bastante para nenhum empreendedor escolher contabilidade A ou C apenas porque custa menos.


Apesar do sucesso nessa empreitada - hoje temos mais de 500 contadores associados e abrimos em pouco mais de 3 anos mais de 5 mil empresas e movimentamos mais de 200 milhões de reais em faturamento – ainda não estava satisfeito, a sensação de que podia fazer mais me perseguia.


Foi em dezembro, quando abrimos 100 vagas para novos associados. Essas vagas acabaram em 14 horas e percebi a quantidade de contadores que ficaram de fora por falta de vagas ou porque não podiam arcar com o investimento. Quando parei pra olhar para os contadores que estão começando seus escritórios, para aqueles que ainda não possuem estrutura para a entrar em um projeto como o Abertura Simples, percebi que podia fazer mais, foi aí que a Jornada começou a ser montada na minha cabeça. 

Portal Contábeis: E o que é a Jornada especificamente?

Quando estávamos planejando como seria a jornada, o primeiro obstáculo foi o tempo. Quanto tempo duraria? Consigo ensinar como um escritório pode mudar verdadeiramente sua realidade em 2 dias, cada um dos dias com uma hora cada? Não. 


Ensinar um contador a vender melhor e agregar valor ao próprio serviço é uma coisa, mas se ele não sabe como prospectar ou como fazer um onboarding, de que serve todo o treinamento em vendas?


A Jornada Contador 100k tem esse nome justamente porque envolve todas as principais áreas, como vendas, marketing, processos e todas as ferramentas que fizeram com que nós e centenas de contadores pelo Brasil crescêssemos exponencialmente. 
Por isso serão 12 dias de jornada.

Portal Contábeis: 100 mil reais de faturamento. Por que esse número? Poderia ser 500 mil, como vejo por aí.

Foi um valor emblemático pra mim, porque depois que meu escritório passou a faturar esse valor, entendi o que precisava fazer pra faturar 200, 500 ou um milhão por mês. Mas tudo começa com um primeiro passo, 100 mil de faturamento não é a realidade de 90% dos escritórios pelo Brasil e é essa realidade que a Jornada se propõe a mudar. 

Portal Contábeis: Fazendo a Jornada, o contador passará a faturar 100 mil reais por mês?


Esse tipo de faturamento não vem sem algum trabalho, mas aplicando tudo o que vai aprender em 12 dias, certamente esse resultado chegará e o contador vai perceber que é só o começo.

Portal Contábeis: Essa jornada é gratuita?

Sim, absolutamente. Não faria sentido se fosse de outra forma. 

Portal Contábeis: Muito obrigado pelo seu tempo. 

Eu que agradeço. Não se esqueça, pessoal, a Jornada Contador 100k começa dia 16 de março de 2021. Por esse link, você consegue se cadastrar e ter acesso a todas as aulas durante 12 dias.  

Caso você tenha interesse em participar, basta acessar o link abaixo e se inscrever. A jornada é gratuita e vai acontecer do dia 16 a 31 de março.

Jornada contador 100k | Abertura Simples

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.