x
Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial

Webinar

IRPF 2021: Saiba como declarar BEm e auxílio emergencial

Contábeis vai realizar webinar para explicar como declarar BEm e auxílio emergencial no Imposto de Renda 2021. Inscreva-se!

15/03/2021 16:30

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
IRPF 2021: Saiba como declarar BEm e auxílio emergencial

Em 2020, uma série de medidas foram adotadas para combater a crise econômica provocada pela pandemia de coronavírus.  

Trabalhadores informais, que ficaram com a renda comprometida devido ao isolamento social, passaram a receber o auxílio emergencial. O Governo destinou parcelas iniciais de R$ 600 e finais de R$ 300.

Já os trabalhadores com carteira assinada, que tiveram jornadas e salários reduzidos ou contratos suspensos, receberam o BEm (Benefício Emergencial de Preservação do Emprego e da Renda). Para compensar, parte do valor era pago pelo Governo.

Em 2021 a conta chegou. Parte desses trabalhadores que receberam os benefícios, sejam informais ou formais, devem declarar no Imposto de Renda.

Para esclarecer quem é obrigado a declarar e como fazer isso, nesta quinta-feira, às 15h, o Contábeis vai realizar um Webinar com Valter Koppe, auditor fiscal aposentado da Receita Federal.

Durante a transmissão, o especialista vai mostrar como acessar o informe de rendimentos, além de explicar quais rendimentos são isentos ou tributáveis, a fonte pagadora de cada um dos benefícios, regras e obrigatoriedades.

Para participar, preencha o formulário ao lado. Antes de iniciarmos o Webinar, enviaremos o link de acesso para todos os inscritos. Marque a data na agenda e tire todas as suas dúvidas!

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.