x

Webinar

Pandemia 2021: Entenda mudanças, prorrogações e funcionamento de escritórios contábeis

Contábeis vai realizar um webinar com entidades para abordar as mudanças previstas na área contábil com o avanço da pandemia.

25/03/2021 17:05:01

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
Pandemia 2021: Entenda mudanças, prorrogações e funcionamento de escritórios contábeis

Com a chegada da segunda onda de covid-19, estados e municípios adotaram medidas mais restritivas para conter a doença. Entre elas, o fechamento de atividades consideradas não essenciais.

O debate sobre a atividade contábil ser considerada essencial voltou à pauta. Entidades do setor afirmam que o teletrabalho é inviável economicamente e tecnologicamente para muitas empresas.

Mesmo com as restrições, milhares de pessoas físicas, micros, pequenos, médios e grandes empresários, impossibilitados de exercer suas atividades presenciais, continuam tendo que arcar com deveres tributários, fiscais, previdenciários e trabalhistas.

Por isso, entidades contábeis se uniram em um manifesto enviado ao governo para pedir a prorrogação de tributos e o reconhecimento da atividade contábil como essencial. 

Alguns dos pleitos já foram atendidos. Outros, ainda seguem em análise. Para entender quais são e o que deve mudar no cenário contábil, o Contábeis vai realizar um webinar na próxima quarta-feira, 31, às 16h30.

A transmissão contará com a participação de Reynaldo Lima Jr., presidente do Sescon/SP e Aescon/SP, e José Donizete Valentina, presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo (CRCSP).

Para participar, preencha o formulário ao lado. Enviaremos as informações do Webinar para o e-mail cadastrado. Anote a data na agenda e tire todas as suas dúvidas!

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.