x

IRPF 2021

Declaração de IR pode ser facilitada pelo BPO financeiro

Serviço garante levantamento de até 80% da documentação e comunicação ágil com a contabilidade

31/03/2021 15:15

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
Declaração de IR pode ser facilitada pelo BPO financeiro

Declaração de IR pode ser facilitada pelo BPO financeiro

O BPO financeiro tem se consolidado como um grande aliado das empresas na gestão deste departamento. O serviço traz agilidade à área, melhor registro e fluxo de informações, segurança e metodologias assertivas na gestão financeira. E embora não seja o foco do BPO, por se tratar de um serviço destinado à Pessoa Jurídica, até mesmo a declaração de Imposto de Renda de Pessoa Física pode ser beneficiada pelo serviço.

“No BPO financeiro temos um profissional com conhecimento financeiro e contábil, que lida no dia a dia com toda a documentação financeira da empresa e algumas da esfera pessoal dos sócios. Assim, a interlocução com a contabilidade é facilitada, com mais assertividade no envio de documentos para a declaração do imposto de renda”, afirma Janaína Furquim, diretora da HUB Assessoria Financeira Digital.

A especialista acredita que em torno de 80% da documentação necessária para a declaração pode ser preparada pela equipe responsável pelo BPO financeiro, restando, nestes 20% complementares, apenas dados referentes à pessoa física, que não são tratados pelo serviço.  

A diretora lembra que a preparação dos documentos necessários para o Imposto de Renda deve ser feita ao longo de todo o ano, conforme forem realizadas as transações passíveis de declaração.

“É preciso ter controle sobre receitas e gastos/investimentos que ocorreram, para que todas sejam declaradas e  multas e juros desnecessários sejam evitados. No BPO este controle é realizado frequentemente”, lembra.

Para Janaína, a parte que mais causa demora na preparação da declaração, as pendências de documentos, podem ser evitadas quando os empresários possuem o serviço de BPO contratado.

“Já sabemos o que será solicitado e deixamos tudo previamente separado, diminuindo consideravelmente qualquer tipo de pendência”, explica.

Fonte: HUB Assessoria Financeira Digital

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.