x

Webinar

IRPF 2021: Confira os principais erros ao enviar a declaração

Contábeis vai realizar um webinar para te ajudar a entregar a declaração do imposto de renda sem erros.

01/04/2021 16:00

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
IRPF 2021: Confira os principais erros ao enviar a declaração

Os contribuintes têm menos de um mês para entregar o Imposto de Renda Pessoa Física 2021. A Receita Federal espera receber mais de 32 milhões de declarações.

Permanece obrigado a declarar quem ganhou mais de R$ 28.559,70 em 2020. Contudo, neste ano, o Fisco trouxe algumas novidades como o auxílio emergencial.

A cada ano, a Receita Federal está mais rigorosa. Por isso, é preciso se atentar para não cometer erros na declaração. Entre os mais frequentes estão:

Erros de digitação: é frequente que o declarante se engane no momento de digitar valores.

Falta de informações: na busca de aumentar a restituição, diminuir o imposto à pagar, ou até por falta de conferência, os contribuintes podem esquecer de incluir dados importantes.

Despesas Dedutíveis incorretas: A lei determina que despesas podem ou não ser consideradas dedutíveis, e este é um ponto onde há muita falha. 

Rendimentos de aposentadoria:  Os contribuintes com mais de 65 anos, ao receberem suas aposentadorias podem cometer erros devido ao limite de isenção.

Para aumentar as suas chances de entregar a declaração do Imposto de Renda 2021 sem erros, o Contábeis convidou Vicente Sevilha, professor e empresário contábil, para um Webinar na próxima quarta-feira, 07, às 15h.

Durante a transmissão, o especialista irá detalhar os pontos que levam o contador ou contribuinte a ficar em dívida com o leão.

Preencha o formulário para participar, marque na agenda e envie todas as suas dúvidas.

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.