x
Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial

Webinar

Recuperação judicial: entenda como a nova lei pode ajudar a sua empresa

Pedidos de recuperação judicial aumentaram em 30,6% desde que a lei entrou em vigor.

15/04/2021 15:35

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
Recuperação judicial: entenda como a nova lei pode ajudar a sua empresa

A nova lei de Recuperação Judicial e Falências (14.112/2020) começou a valer em janeiro deste ano. A medida flexibiliza normas para que as empresas possam retomar as suas atividades mais rapidamente.

O objetivo da norma é manter o emprego na cadeia produtiva e acelerar a recuperação das companhias com problemas de caixa.

Por isso, foram criadas medidas para aumentar a participação dos credores - que podem apresentar planos alternativos para a sua recuperação -, incentivar a mediação e conciliação e facilitar o pagamento de dívidas trabalhistas e tributárias.

Desde então, os pedidos de recuperação judicial aumentaram em 30,6% em janeiro deste ano, na comparação com o mês anterior. Já os pedidos de falência cresceram 5,7% no mesmo período.

Diante desse cenário econômico, a nova Lei de Recuperação Judicial e Falências, se tornou uma oportunidade para os empresários que não cogitavam usar essa ferramenta nos moldes anteriores.

Para entender melhor o que muda da antiga Lei de Falências e Concordatas para a nova Lei de Recuperação Judicial e Falências e descobrir se ela é o melhor caminho para a continuidade do seu negócio, vamos realizar um webinar na próxima quinta-feira, 22, às 15h.

Durante a transmissão, Marcelo Godke, advogado especialista em direito empresarial vai esclarecer o assunto e tirar suas dúvidas. Preencha o formulário ao lado para se inscrever.

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.