x

Inteligência artificial

Startup que usa Inteligência artificial para recrutar contadores recebe aporte de investimento

Em tempos de comemoração do dia do profissional contábil, conheça a Connectabil, única plataforma focada no profissional contábil e financeiro, criada por Vitória Oliveira.

26/04/2021 08:50:01

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp

informe publicitário

Startup que usa Inteligência artificial para recrutar contadores recebe aporte de investimento

Startup que usa Inteligência artificial para recrutar contadores recebe aporte de investimento Vitória Oliveira | Connectabil

Em 25 de abril, comemora-se o Dia do Profissional da Contabilidade. A data é significativa, tanto para quem atua no mercado quanto para os futuros profissionais.

O mercado de contabilidade conta hoje com mais de 500 mil profissionais com CRC ativo de acordo com a última pesquisa do conselho federal de contabilidade.

Diante da grande rotatividade e urgência por profissionais atualizados para o mercado de trabalho, Vitória desenvolveu uma plataforma focada em recrutar pessoas para o mercado de contabilidade e finanças: a Connectabil

 Através da plataforma, o tempo de duração de um processo para essas áreas pode chegar a ser dez vezes mais rápido que qualquer outra ferramenta. 

E para acelerar seu processo de crescimento, a Connectabil levantou 750 mil reais para investir em tecnologia ainda em 2021. A rodada foi feita pela Anjos do Brasil e 1289 Capital, neste mês.

A Connectabil

Criada em 2018, a Connectabil é o resultado de duas experiências anteriores de sua fundadora. Vitoria, que na época tinha 24 anos, havia vivido a realidade de recrutar dentro de uma consultoria e empresa contábil. 

"Eu senti na pele, a falta de ter um banco exclusivo de candidatos para contabilidade, quando eu estava na posição de recrutadora dentro de um escritório de contabilidade, eu não me conformava, como um mercado com uma quantidade enorme de profissionais, tinha tanta dificuldade em fazer esse "match", entre empresas e profissionais.

Além disso, Vitória comenta que só a tecnologia poderia solucionar as barreiras operacionais, que impactam na qualidade e velocidade de um processo seletivo. 

A Inteligência Artificial e o processo seletivo

Através da plataforma, uma empresa consegue de maneira online contratar os serviços de acordo com suas demandas de seleção. E profissionais de todo Brasil podem se candidatar a essas vagas de maneira online e gratuita. Todas as etapas no portal Connectabil funcionam de maneira online. 

Através de cruzamento de dados e inteligência artificial a Connectabil seleciona os melhores profissionais para a fase final de cada vaga trabalhada, em tempo recorde. 

Segundo Christiano Cony, sócio e CTO da Connectabil, a Inteligência artificial é apenas uma ferramenta. Contudo, com boas descrições de vaga, currículos, e seu histórico de contratações, ela vai aprendendo a destacar candidatos cada vez mais alinhados aos seus critérios de seleção.

O Sonho grande

A Connectabil quer ser mais que uma plataforma de recrutamento e seleção para contabilidade e finanças, ela quer ser a solução de pessoas dentro desse ecossistema de mercado, e atualmente tem desenvolvido outros produtos tecnológicos, para ajudar seus milhares de candidatos a encontrarem de maneira mais fácil suas oportunidades.

A plataforma é 100% online e gratuita para os profissionais da contabilidade, basta acessar: www.connectabil.com e fazer o cadastro.

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.