x

PIX

Pix Cobrança: conheça nova modalidade que começa hoje

Com proposta similar ao boleto, nova funcionalidade permitirá gerar QR Codes para pagamentos imediatos

14/05/2021 14:30:01

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
Pix Cobrança: conheça nova modalidade que começa hoje

Pix Cobrança: conheça nova modalidade que começa hoje Foto: Tyler Lastovich

Com lançamento nesta sexta-feira (14), o Pix Cobrança deverá ser disponibilizado ainda hoje aos clientes pelas instituições financeiras. A nova funcionalidade, similar a proposta de um boleto, permitirá que um QR Code seja gerado e enviado para pagamentos imediatos.

Em breve será possível também agendar o pagamento para datas futuras através do QR Code. O agendamento também deveria ser lançado hoje, mas o Banco Central ainda não fez a autorização deste serviço, que está previsto até o momento para início em 1º de julho.

Com o Pix Cobrança será possível inserir dentro do QR Code informações de pagamento, juros, descontos e multas. 

Para acessar a nova modalidade, acesse seu banco de costume e na parte do “Pix” deverá aparecer uma nova aba chamada “Cobrar com QR Code” e nessa área poderá decidir onde gostaria de receber aquele pagamento (depende de onde possuir chave Pix cadastrada, se é vinculada a conta corrente ou poupança), nome da cobrança, o valor e outras opções.

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.