x

Delegacia virtual

CRCSP lança delegacia virtual com sistema de autoatendimento online

Delegacia virtual permite que o contador verifique informações e solicite serviços de forma mais ágil.

15/05/2021 12:00:01

3,5 mil acessos

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp

CRCSP lança delegacia virtual com sistema de autoatendimento online Tima Miroshnichenko

O Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo (CRCSP) lançou um sistema de autoatendimento online que reúne todos os serviços prestados pelo CRCSP em um único menu, a delegacia virtual.

O presidente do CRCSP, José Donizete Valentina, explica que o conceito da delegacia virtual do CRCSP é levar o Conselho à casa de cada profissional da contabilidade.  

“Queremos estar cada vez mais próximos dos profissionais contábeis. Sempre que o profissional contábil necessitar de um serviço do CRCSP, ele poderá fazer a solicitação de sua própria residência, de forma ágil e com segurança para todos”, revela Donizete.

Desde 2020, o CRCSP já disponibilizava todos os seus serviços de forma online, porém, com a nova plataforma e a reformulação do menu do portal do CRCSP, a navegação se tornou mais dinâmica e intuitiva, com o acesso a todos os serviços oferecidos de forma rápida, com mais praticidade aos usuários dos serviços da entidade

Delegacia virtual CRCSP

Para utilizar o menu de autoatendimento, o usuário deve acessar o portal do CRCSP, no endereço www.crcsp.org.br, clicar no menu “Autoatendimento” e em “Solicitação de Serviços” e inserir o CPF ou CNPJ do requisitante.  

Serão exibidos dois botões: “Nova Solicitação”, para dar entrada em algum dos serviços prestados pelo CRCSP, e “Minhas Solicitações”, para acompanhar o andamento dos serviços já solicitados pela mesma pessoa física ou jurídica.

Em “Nova Solicitação”, é possível solicitar os seguintes serviços:

·         Alteração cadastral de Sociedade, Eireli ou Empresário;

·         Cadastro e restabelecimento de Eireli ou Sociedade Limitada Unipessoal;

·         Cadastro e restabelecimento de empresário individual;

·         Cadastro e restabelecimento de sociedade contábil com 2 sócios;

·         Cadastro e restabelecimento de sociedade contábil com 3 sócios;

·         Cadastro e restabelecimento de sociedade contábil com 4 sócios;

·         Cadastro e restabelecimento de sociedade contábil com 5 ou mais sócios;

·         Cadastro, alteração ou restabelecimento de MEI;

·         Cancelamento de Registro por Falecimento;

·         Emissão de Certidão de Regularidade;

·         Emissão de boleto;

·         Transferência de registro;

·         Denúncia para a Fiscalização;

·         Responder a ofício enviado pelo CRCSP;

·         Retirada de Atestado de Capacidade Técnica / Certidão de Regularidade;

·         Ou requisitar informações diversas ao CRCSP.

Ao clicar sobre um deles, são exibidas informações sobre prazos, documentos e emolumentos necessários para a solicitação. 

Após selecionar a opção desejada, basta clicar em prosseguir e será exibida uma tela para confirmação das informações sobre o serviço requisitado. Para algumas das requisições, é necessário fazer login com o número de registro e a senha cadastrada no CRCSP.

Registro profissional

Já para a emissão do primeiro registro profissional, os bacharéis da contabilidade contam com um submenu exclusivo na área de autoatendimento do portal do CRCSP. 

Basta acessar o menu “Autoatendimento”, clicar em “Pré-Registro” e seguir as instruções exibidas. O pré-registro só pode ser feito de forma online. 

O portal do CRCSP agora também destaca de forma mais visual e intuitiva o acesso ao canal de denúncias do portal do CRCSP. Ele pode ser acessado diretamente no menu “Autoatendimento”/“Denúncia – Como Proceder”. 

Submenus

Também foram criados os submenus: “Registro”, com informações sobre taxas e emolumentos e sobre os Exames de Suficiência, de Qualificação Técnica (EQT) e da certificação CPA (Certified Public Accountant); “Fiscalização”, para consultas relacionadas a manuais, penalidades e modelos de contratos, e “Desenvolvimento Profissional”, no qual é possível conferir todas as atividades e conteúdos oferecidos pelo CRCSP, cadastrar-se como estudante ou como palestrante, emitir certificados, acessar o relatório de atividades de Educação Profissional Continuada, acessar os e-books do Conselho e as parcerias firmadas com instituições de ensino, com descontos aos profissionais registrados que pretendem dar continuidade aos estudos.

Qualquer informação adicional sobre os serviços prestados pelo CRCSP pode ser requerida por meio do Fale Conosco, no menu “Contato” do portal.

VER COMENTÁRIOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.