x

investimentos

Dogecoin: especialista recomenda cautela na hora de investir

A moeda digital Dogecoin (DOGE) tem ganhado cada vez mais espaço no debate dos investidores.

18/05/2021 17:00:01

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
Dogecoin: especialista recomenda cautela na hora de investir

Dogecoin: especialista recomenda cautela na hora de investir Foto de Deal Drop Images

O Dogecoin (DOGE), moeda digital inspirada no meme “doge” da internet, ganha cada vez mais espaço no debate dos investidores, já que sua valorização passou de 14.000% somente em 2021, até o momento.

Com a alta valorização, o DOGE tornou-se o 4° maior ativo em capitalização de mercado com mais de U$$76 bilhões de dólares. Mas para entender se a criptomoeda da moda realmente é uma opção viável de incluir na carteira, os especialistas da BlueBenx avaliam o projeto do ativo a longo prazo.

“Responder se é seguro investir em DOGE ou se é uma bolha não é algo tão simples. É preciso ser arbitrário na conclusão, porque o projeto da moeda em si não é sustentável a longo prazo. Elon Musk foi um dos principais propagadores da moeda quando se posicionou por meio de tweets defendendo o ativo. Mas se o DOGE não tivesse a ajuda de um influenciador como ele, não teria ganhado tal projeção”, avalia Wilton Gomes, analista de mercado e inteligência estratégica da BlueBenx . 

O especialista ainda lembrou quando um ativo parecido foi criado no Brasil e que passou por um processo de alta valorização e queda em seguida.

“Por exemplo, tivemos aqui no Brasil a criação de uma moeda similar ao DOGE, que foi cunhada como “Vira-Lata Finance” (REAU), também ligada a um meme de cachorro. A cripto chegou a subir 56.000% e depois devolveu a maior parte dos lucros”, complementa. 

Aos investidores que estão entusiasmados com a moeda meme, Wilton alerta que é preciso ter cautela.

“Seja para qual moeda for, é importante acompanhar a movimentação do mercado e os ativos que grandes influenciadores compram de fato. Ultimamente, temos as dicas de empresas como Tesla, GrayScale, Square e MicroStrategy, que costumam divulgar as moedas de seus portfólios. No caso da Tesla, a Dogecoin tem sido uma das apostas. Ainda sim, é preciso seguir uma gestão de risco eficiente e disciplinada, pois o fato de uma moeda não apresentar um projeto que tenha uma tendência constante quando se trata de futuro, todo cuidado é necessário”, conclui.

Fonte: BlueBenx

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.