x

REDESIM

REDESIM: sistema apresenta instabilidade; confira o que fazer

Instabilidade vem sendo notada há alguns dias pelos usuários que se depararam com o erro “não há mensagens a serem exibidas" no sistema.

19/05/2021 16:30:01

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
REDESIM: sistema apresenta instabilidade; confira o que fazer

REDESIM: sistema apresenta instabilidade; confira o que fazer Foto: Pixabay

Desde a última segunda-feira (17), usuários da REDESIM relataram em nosso fórum instabilidade na realização de diversas funções no sistema. Seja para fazer uma baixa na empresa ou para realizar um evento de troca de contador responsável, o erro na página seguinte foi o mesmo: “não há mensagens a serem exibidas”.

Em nota ao Portal Contábeis, a JUCESP explicou que os problemas relatados são decorrentes do REDESIM Nacional e que no último final de semana houve uma atualização nos serviços, gerando algumas indisponibilidades. 

A JUCESP orientou que continuem tentando a utilização, já que não tem mais nenhuma atualização sendo realizada no momento. Caso o erro persista durante esta semana, os usuários devem encaminhar evidências do acontecimento (prints da tela) no Fale Conosco da própria JUCESP. Recebendo a reclamação, encaminharão a mensagem para análise junto aos representantes da REDESIM Nacional.

REDESIM

A Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios - Redesim foi criada pelo Governo Federal por meio da Lei Nº 11.598, de 3 de dezembro de 2007, e tem por premissas básicas: abreviar e simplificar os procedimentos para abertura de empresas e diminuir o tempo e o custo para o registro e a legalização das empresas, reduzindo a burocracia ao mínimo necessário.

A Redesim é uma rede de sistemas informatizados necessários para registrar e legalizar empresas e negócios, tanto no âmbito da União como dos Estados e Municípios. Tem como objetivo permitir a padronização dos procedimentos, o aumento da transparência e a redução dos custos e dos prazos de abertura de empresas.

Todo esse processo informatizado, linear e único é composto pelos sistemas das instituições que dele participam com comunicação automática. Entre os parceiros, encontram-se os órgãos de registro (Juntas Comerciais, Cartórios de Registro Civil de Pessoas Jurídicas e OAB), as administrações tributárias no âmbito federal, estadual e municipal e os órgãos licenciadores, em especial o Corpo de Bombeiros, a Vigilância Sanitária e o Meio Ambiente.

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.