x

CFC

Exame de Suficiência 2021: inscrições para a 1º edição terminam hoje

1ª edição do Exame de Suficiência do CFC será no dia 27 de junho de forma presencial.

21/05/2021 10:00:01

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
Exame de Suficiência 2021: inscrições para a 1º edição terminam hoje

Exame de Suficiência 2021: inscrições para a 1º edição terminam hoje Jessica Lewis

Os interessados em participar da primeira edição do Exame de Suficiência 2021 do Conselho Federal de Contabilidade (CFC) têm até as 16h desta sexta-feira (21) para realizar a inscrição. 

Para efetuar a inscrição, basta acessar a página da Consulplan na internet. A taxa de inscrição é R$70,00, a ser recolhida em guia própria, em favor do CFC. 

Os inscritos devem realizar o pagamento do boleto bancário até as 16h do dia 24 de maio de 2021, observando o horário de funcionamento das agências e correspondentes bancários, bem como as regras de internet banking de seu respectivo banco.

A prova está marcada para o dia 27 de junho, das 10h às 14h, e acontecerá na modalidade presencial. Todo o calendário segue o horário oficial de Brasília (DF).

Isenção da taxa de inscrição

A Consulplan divulgou, na quarta-feira (19), a relação definitiva dos candidatos que tiveram seus pedidos de isenção do pagamento da taxa de inscrição deferidos. 

Aqueles examinandos cujas solicitações de isenção foram indeferidas, mesmo após a interposição do recurso, devem efetivar suas inscrições no Exame de Suficiência. 

Para isso, precisam acessar o site da Consulplan e imprimir o boleto bancário, por meio da página específica da prova, até as 16h do dia 24 de maio de 2021.

Exame de suficiência

A aprovação no Exame de Suficiência do CFC é um dos requisitos para a obtenção de registro profissional em Conselho Regional de Contabilidade (CRC). 

O exame é composto de uma prova objetiva, de múltipla escolha, contendo 50 questões. Para ser aprovado, o candidato precisa acertar, no mínimo, 50% do total das questões, ou seja, 25 pontos. 

Podem participar da prova os bacharéis e os estudantes do último ano letivo do curso de Ciências Contábeis.

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.