x

STF

Toffoli pede vista e STF adia decisão sobre demissão em massa sem negociação sindical

Julgamento foi retomado na tarde de ontem mas devido ao requerimento de vista, decisão foi mais uma vez suspensa

21/05/2021 17:30

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
Toffoli pede vista e STF adia decisão sobre demissão em massa sem negociação sindical

Toffoli pede vista e STF adia decisão sobre demissão em massa sem negociação sindical Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

O Supremo Tribunal Federal (STF) retomou na tarde de ontem julgamento sobre demissão em massa sem negociação prévia, que havia iniciado na última quarta-feira (19) e que já contava com 4 votos.

Durante a sessão desta quinta-feira, outros ministros puderam votar, levando a votação a 3 votos a 2. Os ministros Marco Aurélio, Alexandre de Moraes e Nunes Marques votaram dando provimento ao recurso extraordinário, considerando que não há obrigatoriedade de negociação coletiva para a dispensa.

Por outro lado, Edson Fachin e Barroso votaram diferente, acreditando que há necessidade do diálogo

Na sequência o ministro Dias Toffoli pediu vista, o que significa que o julgamento foi adiado sem prazo para ser retomado, possibilitando que o mesmo possa analisar melhor o caso. Toffoli pretende devolver os autos o mais breve possível. 

Este recurso extraordinário que julga a necessidade da negociação coletiva junto ao sindicato para demissões em massa começou a ser apreciado em fevereiro deste ano pelo STF mas também foi suspenso por pedido do ministro Dias Toffoli. 

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.