x
Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial

Notícia em Detalhe

Carnê-Leão: entenda todas as mudanças com o sistema online e veja o passo a passo do preenchimento

No Notícia em Detalhe de hoje, Helio Donin Júnior tira dúvidas do carnê-leão online e dá dicas de como preencher mensalmente junto com o cliente, sem perder os prazos.

25/05/2021 14:00

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
Carnê-Leão: entenda todas as mudanças com o sistema online e veja o passo a passo do preenchimento

 

A partir deste ano, contribuintes obrigados ao recolhimento mensal de imposto de renda não precisam mais baixar o programa ou aplicativo para celular do Carnê-Leão para registrar os rendimentos e gerar o DARF. O Sistema de Recolhimento Mensal Obrigatório está disponível para ser utilizado online já para o ano-calendário 2021.

Mas, com a mudança, muitos contadores e clientes autônomos estão com dúvidas para encontrar o melhor caminho para fazer esse preenchimento online e sem perder os prazos, que agora ficaram ainda mais apertados. Por isso, o Notícia em Detalhe desta semana recebeu o Helio Donin Junior, especialista em pessoa física e tecnologia fiscal, e também colunista do nosso portal, com o podcast “Contábeis Tech”,  que esclareceu todas as mudanças na obrigação e fez um passo a passo de preenchimento. Dê o play! 

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.