x

15ª edição

Dia Livre de Impostos: com mais de 1,5 mil lojas confirmadas, ação promete descontos de até 70%

Em sua 15ª edição, a iniciativa acontece na próxima quinta-feira (27), de forma online, com diversos produtos sem taxa de tributação.

25/05/2021 09:30:01

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
Dia Livre de Impostos: com mais de 1,5 mil lojas confirmadas, ação promete descontos de até 70%

Dia Livre de Impostos: com mais de 1,5 mil lojas confirmadas, ação promete descontos de até 70% Foto: Oleg Magni no Pexels

Na próxima quinta-feira (27), acontece a 15ª edição do Dia Livre de Impostos. Na ação anual, lojistas participantes vão vender produtos, de forma online, sem as taxas de tributação cobradas pelos governos.

Já são 1709 lojas confirmadas, em 224 cidades, para a iniciativa  que abrange todos os estados e o Distrito Federal. 

O Dia Livre de Impostos é promovido pela Câmara de Dirigentes Lojistas Jovem (CDL Jovem) e pela Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado de São Paulo (FCDLESP).

A organização diz que a ideia é alertar a população sobre o valor de impostos pagos em cada produto e sensibilizar as autoridades sobre as dificuldades enfrentadas pelo setor. 

“O evento chama atenção para um dos principais entraves do comércio varejista: a alta carga tributária nos produtos e serviços. Com a pandemia de covid-19, os estabelecimentos foram ainda mais afetados pelo abre e fecha. Esperamos que a data aqueça o setor e reforce a necessidade da reforma tributária”, destacou o presidente da FCDLESP, Maurício Stainoff.

Durante o Dia Livre de Impostos, os produtos e serviços oferecidos pelos lojistas poderão chegar a ter descontos de 70%. A lista das lojas participantes pode ser vista no site do evento. Os descontos serão ativados na data do evento.

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.