x

TECNOLOGIA

Como funciona a carteira digital

Chamada também de digital wallet ou e-wallet, opção moderniza a forma de pagamento

07/06/2021 15:30:01

5 mil acessos

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp

Como funciona a carteira digital Imagem: mohamed_hassan

A carteira digital vem ganhando mais espaço no mercado pela facilitação do pagamento, afinal, com essa opção ativada não é mais necessário levar a carteira ou cartões físicos, deixando todo pagamento dentro do próprio celular.

A digital wallet, nome apropriado do inglês, é um aplicativo dentro dos smartphones que armazena dados dos cartões de crédito ou débito registrados nele e que podem ser usados para realizar transações em lojas físicas utilizando o celular na maquininha que aceite pagamento por aproximação. 

O smartwatch (relógio digital inteligente) também pode ser configurado para realizar os pagamentos pelo aplicativo, usando a aproximação do acessório direto na máquina de pagamentos.

Dessa forma é possível realizar pagamentos presenciais ou virtuais utilizando apenas meios eletrônicos. Além da aproximação, existe a possibilidade de gerar um QR CODE para cada pagamento, mas nesse caso tanto a empresa que recebe o pagamento quanto a carteira digital devem possuir essa função.

Nas plataformas online que aceitam essa modalidade de pagamento, basta selecionar “carteira digital” e usar a senha de cadastro do cartão.

Em caso de perda ou furto do celular ou relógio inteligente, deve ser reportado e bloqueado os cartões liberados para uso através das carteiras digitais. 

VER COMENTÁRIOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Ajude a divulgar o nosso Congresso de Contabilidade.

Inscreva-se e compartilhe

Salve a imagem e compartilhe em suas redes sociais.

Ajude a divulgar o nosso Congresso de Contabilidade.

Inscreva-se e compartilhe

Salve a imagem e compartilhe em suas redes sociais.