x

Registros

São Paulo registra recorde em abertura de empresas em 2021

O número de empresas abertas no mês de maio foi o segundo maior registrado em toda série histórica da JUCESP.

07/06/2021 16:00

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
São Paulo registra recorde em abertura de empresas em 2021

São Paulo registra recorde em abertura de empresas em 2021 Volkan Vardar

Mesmo diante da cautela na aplicação de medidas preventivas para controlar a segunda onda da pandemia do Coronavírus, o Estado de São Paulo começou a mostrar indícios de retomada econômica. O efeito positivo pode ser notado no número de empresas abertas em todo estado. 

Segundo registro da Junta Comercial paulista, em maio foram abertas 24.585 novas empresas. É o melhor número registrado dentre os cinco meses de 2021, superando em 4,28% o mês de fevereiro que tinha a melhor marca. O período também registrou o maior saldo líquido do ano: 14.263 empresas. 

Tecnologia

Para o presidente da JUCESP, Walter Iihoshi, a marca alcançada em maio demonstra a resiliência da economia paulista e a pujança dos empreendedores.

"Quando nos vimos diante deste cenário de crise, buscamos alternativas para continuar dando meios para as pessoas empreenderem e disponibilizamos diversos de nossos serviços na versão digital. E com estes números expressivos, constatamos que nossa tecnologia está funcionando bem e o empreendedor passou a fazer uso frequente dela", salientou Iihoshi. 

O número de empresas abertas no mês de maio é o segundo maior registrado em toda série histórica da JUCESP que iniciou a contabilização em 1998.

Segundo o especialista, o resultado também é devido a inovação da JUCESP em aliar a tecnologia em seus serviços. 

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.