x

Trabalhista

Multas trabalhistas ajudam a pagar vacinas contra covid-19

O valor arrecadado por meio de 23 mil multas trabalhistas da última década está auxiliando na compra de vacinas

08/06/2021 11:30:01

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
Multas trabalhistas ajudam a pagar vacinas contra covid-19

Multas trabalhistas ajudam a pagar vacinas contra covid-19 Foto: RFStudio no Pexels

Quantia levantada pelo Ministério da Economia na última década referente a 23 mil multas trabalhistas está sendo responsável por ajudar o governo na compra de vacinas no combate à pandemia do Covid-19.

Foram arrecadados R$268 milhões com essas multas, aplicadas a 7.411 empresas brasileiras por infrações trabalhistas que aconteceram na última década, de acordo com a apuração feita pelo Fiquem Sabendo, agência de dados especializada na Lei de Acesso à Informação (LAI).

Os valores são de processos finalizados e em andamento que ainda cabem recursos. A quantidade de vacinas adquiridas utilizando este valor ainda não foi divulgada. 

Entre as ocorrências mais comuns sobre a falta de respeito às regras da Consolidação das Leis do trabalho estão: falta de registro na carteira de trabalho, falta de normas de segurança do trabalho, desrespeito ao período de descanso e práticas discriminatórias. 

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.