x

Balanço do BC

PIX chega a mais de 253 milhões de chaves cadastradas

O diretor do BC adiantou dados do balanço da ferramenta e apontou que foram feitas 2 bilhões de transações, movimentando R$ 1,4 trilhão até o último dia de maio.

08/06/2021 14:30:01

1,2 mil acessos

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp

PIX chega a mais de  253 milhões de chaves cadastradas Foto: Marcello Casal JrAgência Brasil

O Banco Central informou que o Pix, ferramenta de pagamentos instantâneos,atingiu 253,5 milhões de chaves em 31 de maio, com 87,6 milhões de cadastros feitos por pessoas físicas e 5,8 milhões de empresas.

Os dados foram divulgados pelo diretor do BC, João Manoel de Pinho Mello durante participação em evento da FGV, quando também informou que os dados oficiais, que serão divulgados nos próximos dias, apontam que foram feitas 2 bilhões de transações, movimentando R$ 1,4 trilhão desde novembro de 2020 até o último dia de maio.

Segundo o representante doo BC, o PIX ganha cada vez mais tração no comércio. Em novembro de 2020, 87% das transações eram feitas entre pessoas (P2P) e 5% eram de pessoas para empresas (P2B). Agora, 75% são de P2P, e 12% são de P2B.

No evento, ele também comentou que as transações ainda ocorrem em maior número entre pessoas e pequenos empreendedores, por não terem acesso a muitos arranjos de pagamento, assim como por grandes varejistas, que precisam e têm condições de oferecer várias opções de pagamento.

Agora, com a padronização em vigor da funcionalidade do QRCode e as pessoas pedindo para pagar via PIX, o diretor do BC espera que o “meio” — as empresas de médio porte — comecem a apresentar mais transações.

VER COMENTÁRIOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.