x

ESTADO DE SÃO PAULO

Bolsa do Povo: Conheça programa que unifica benefícios do Estado de SP

Sancionado pelo governador João Dória, será o maior programa social já anunciado pelo Estado

09/06/2021 17:30:01

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
Bolsa do Povo: Conheça programa que unifica benefícios do Estado de SP

Bolsa do Povo: Conheça programa que unifica benefícios do Estado de SP Foto: Governo do Estado de São Paulo

O Governador João Doria sancionou no final de maio a Lei 17.372/2021, que cria o Bolsa do Povo, unificando os programas sociais do Estado de São Paulo em um cadastro único, ampliando a abrangência e aumentando os valores pagos.

O Governo do Estado informou que a iniciativa tem como objetivo concentrar a gestão de benefícios, ações e projetos para pessoas em situação de vulnerabilidade social. 

Com a sanção, o Governo está autorizado por decretos e resoluções a implementar novas ações sociais ou ainda incrementar benefícios e abrangência dos programas existentes. 

A proposta vai reunir programas sociais estaduais já existentes, abrangendo sete eixos diferentes. São eles: Bolsa Trabalho (Emprego), Bolsa Renda Cidadã (Assistência Social), Bolsa Aluguel Social (Habitação), Bolsa Talento Esportivo (Incentivo), Bolsa Auxílio Via Rápida (Qualificação Profissional), Ação Jovem e contratação de mães e pais nas escolas (Educação), além da contratação de agentes de apoio na Saúde.

Este será o maior programa social já anunciado pelo Governo que poderá beneficiar até 500 mil pessoas direta e indiretamente nos 645 municípios do estado. Somente para 2021, estão previstos R$1 bilhão em recursos para o Bolsa do Povo.

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.