x

AUXÍLIO EMERGENCIAL

Auxílio Emergencial 2021: novo grupo poderá realizar saques da 2ª parcela

Nascidos em outubro poderão movimentar valor depositado na Poupança Digital a partir hoje

15/06/2021 09:05:02

3 mil acessos

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp

Auxílio Emergencial 2021: novo grupo poderá realizar saques da 2ª parcela Foto: LUCAS TAVARES/ZIMEL PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

A Caixa Econômica Federal libera hoje para os nascidos em outubro a alternativa de movimentar a quantia depositada na Poupança Digital no aplicativo da Caixa Tem referente a segunda parcela do Auxílio Emergencial 2021 através de saques e transferências.

Até o momento o valor que havia sido pago em maio só poderia ser usado dentro do aplicativo para realizar pagamentos.

Com parcelas que variam entre R$150 a R$375, dependendo da condição e composição familiar, o Auxílio Emergencial 2021 será dividido em 4 parcelas, sendo que a rodada de pagamentos da segunda já foi finalizada e o calendário da terceira parcela antecipado.

Como realizar a transferência de valores

O benefício poderá ser transferido entre bancos, sem custo, também pelo aplicativo Caixa Tem nesta mesma data. Após solicitar a transferência, deverá constar na conta de destino até o próximo dia útil pela manhã. A conta deverá obrigatoriamente ser do próprio beneficiário. 

A terceira parcela para os aniversariantes de outubro será liberada em 29 de junho na poupança digital e estará disponível para saques no dia 15 de julho.

O calendário foi adiantado e para saber as novas datas da terceira parcela do Auxílio Emergencial 2021 pode ser conferido clicando aqui.

 Como solicitar o saque em dinheiro

Basta acessar o aplicativo da Caixa Tem, selecionar a opção “Saque sem cartão”, clicar em “Entrar” e escolher “Saque Auxílio Emergencial”. Clique em “Gerar Código”, digite sua senha e anote o código gerado. Como o cartão não será utilizado nessa modalidade, informe o código para a atendente da Caixa ou Lotérica. O mesmo código pode ser usado para saque no autoatendimento. 

O código disponibilizado é válido durante 2 horas e depois será expirado, podendo ser gerado novamente utilizando o procedimento acima.

VER COMENTÁRIOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Ajude a divulgar o nosso Congresso de Contabilidade.

Inscreva-se e compartilhe

Salve a imagem e compartilhe em suas redes sociais.

Ajude a divulgar o nosso Congresso de Contabilidade.

Inscreva-se e compartilhe

Salve a imagem e compartilhe em suas redes sociais.