x
Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial

AUXÍLIO EMERGENCIAL

Auxílio Emergencial 2021: nascidos em novembro já podem movimentar pagamento

Novo grupo poderá sacar e transferir o valor depositado na Poupança Digital ainda hoje

16/06/2021 11:15

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
Auxílio Emergencial 2021: nascidos em novembro já podem movimentar pagamento

Auxílio Emergencial 2021: nascidos em novembro já podem movimentar pagamento Foto: 089photoshootings/joelfotos

A Caixa Econômica Federal libera hoje para os nascidos em novembro a possibilidade de sacar ou transferir o valor da segunda parcela do auxílio depositado na Poupança Digital no aplicativo da Caixa Tem. 

Até o momento, o valor da parcela que varia entre R$150 a R$375 de acordo com a composição familiar, poderia ser usado somente para pagamentos dentro do aplicativo da Caixa.

A terceira parcela para os aniversariantes de novembro será liberada em 30 de junho na poupança digital e estará disponível para saques no dia 16 de julho.

O calendário de pagamentos da terceira parcela foi adiantado e para saber as novas datas basta clicar aqui.

Como solicitar o saque em dinheiro

Basta acessar o aplicativo da Caixa Tem, selecionar a opção “Saque sem cartão”, clicar em “Entrar” e escolher “Saque Auxílio Emergencial”. Clique em “Gerar Código”, digite sua senha e anote o código gerado. Como o cartão não será utilizado nessa modalidade, informe o código para a atendente da Caixa ou Lotérica. O mesmo código pode ser usado para saque no autoatendimento. 

O código disponibilizado é válido durante 2 horas e depois será expirado, podendo ser gerado novamente utilizando o procedimento acima.

Como realizar a transferência de valores

O benefício poderá ser transferido entre bancos, sem custo, também pelo aplicativo Caixa Tem nesta mesma data. Após solicitar a transferência, deverá constar na conta de destino até o próximo dia útil pela manhã. A conta deverá obrigatoriamente ser do próprio beneficiário. 

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.