x

Webinar

eSocial deve ser prorrogado? entenda;

Contábeis vai realizar um webinar para falar sobre as instabilidades no eSocial e possível prorrogação do sistema.

18/06/2021 15:00:01

24,1 mil acessos

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp

Empresários e contadores têm relatado dificuldades para entregar as obrigações do eSocial. O sistema apresenta instabilidades desde o início da fase 3.

Desde o dia 10 de maio, o grupo 3 passou a ser obrigado a enviar os eventos periódicos (relativos à folha de pagamento) .

Integram o grupo os Microempreendedores Individuais (MEI) , as micro e pequenas empresas optantes pelo Simples Nacional, as entidades sem fins lucrativos, o produtor rural pessoa física e os empregadores pessoas físicas (com exceção do doméstico).

De acordo com a Portaria Conjunta da Secretaria Especial de Previdência e Trabalho e da Receita Federal do Brasil, o prazo para envio de informações era até o dia 15.

A Associação dos Profissionais de Departamento Pessoal e Recursos Humanos encaminhou um ofício aos Supervisores do Comitê Gestor do eSocial, relatando as instabilidades no sistema e solicitou providências quanto a postergação do prazo de envio das competências do mês de maio e junho.

Para falar sobre o assunto, o Contábeis vai realizar um webinar na próxima quarta-feira, às 15h, com Hamilton Marin, vice-presidente da APDPRH.

Durante a transmissão, o especialista vai explicar qual é a 3ª fase do eSocial, quem é obrigado a enviar as informações e ainda falará sobre a possível prorrogação do cronograma.

Preencha o formulário ao lado para garantir a sua participação no webinar.

VER COMENTÁRIOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Ajude a divulgar o nosso Congresso de Contabilidade.

Inscreva-se e compartilhe

Salve a imagem e compartilhe em suas redes sociais.

Ajude a divulgar o nosso Congresso de Contabilidade.

Inscreva-se e compartilhe

Salve a imagem e compartilhe em suas redes sociais.