x

Pesquisa salarial

Contabilidade: confira as áreas mais bem pagas durante a pandemia

Ainda em dúvida sobre quanto ganha os principais cargos nos setores de Contabilidade e Finanças? Confira a pesquisa salarial 2021.

21/06/2021 09:30

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp

informe publicitário

Contabilidade: confira as áreas mais bem pagas durante a pandemia

Contabilidade: confira as áreas mais bem pagas durante a pandemia

Com a resistência da crise, em decorrência da pandemia, as empresas tiveram que se readaptar para se manterem ativas no mercado. Com isso, precisaram ajustar e corrigir salários e cargos de seus colaboradores.

A Connectabil, plataforma de recrutamento e seleção focada no mercado contábil e financeiro, trabalha com profissionais em todo o Brasil. Além de prometer fazer o processo de contratação muito mais rápido que todo o mercado, a empresa acompanha as variações salariais de todos os cargos da classe.

De acordo com Tainá Munhoz, COO da Startup, houve um cenário atípico entre 2020 e 2021.

“Percebemos que para cargos operacionais, os salários se mantiveram estáveis, não houve queda, mas também não houve aumento, devido ao olhar mais cuidadoso para controle de custos”, comenta. 

Por outro lado, a startup identificou que houve um crescimento na procura por vagas seniores, o que explica o aumento na média de salários no país.

“Identificamos um aumento significativo na procura por vagas seniores. Consequentemente, os salários subiram em média 7% em todo Brasil. Muito disso, foi resultado da procura por profissionais mais qualificados que conseguiram desempenhar a gestão de pessoas e processos.”

Além disso, a Connectabil também identificou um aumento na procura por Analista de custo. 

“Os salários subiram 11% e as vagas são abertas constantemente, isso porque as empresas precisam focar muito na saúde financeira”, explica a COO.

Dessa forma, para reter talentos, a Connectabil oferece a todos os seus clientes um Guia Salarial com comparativo entre as áreas e as regiões do Brasil. E em parceria com eles, disponibilizamos gratuitamente para você clique aqui e baixe agora mesmo.

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.