x

ECONOMIA

Micro e pequenos negócios registram maior crescimento em maio

Dados são do Serasa em comparação ao mês anterior

23/06/2021 14:00:01

2,1 mil acessos

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp

Micro e pequenos negócios registram maior crescimento em maio Foto: Arina Krasnikova

O mês de maio registrou um aumento de 2,6% na busca de linhas de crédito por micro e pequenos empreendedores, em comparação com o mês de abril. Os dados são da pesquisa Indicador de Demanda das Empresas por Crédito da Serasa Experian, que ainda registrou um aumento de 2,5% por empresas de médio porte e 1,5% de grande porte.

Segundo o economista da Serasa Experian, Luiz Rabi, o relaxamento das medidas restritivas ligadas a pandemia no país fez com o que os donos de negócios ficassem mais confiantes 

“Muitas empresas voltaram a trabalhar com restrições mais sutis no início de maio, o que trouxe mais fôlego ao capital de giro. Por isso, os empreendedores sentem mais segurança na tomada de crédito, embora ainda precisem usá-lo para suprir necessidades de caixa”.

Setores que mais cresceram

Em comparação entre as áreas que mais solicitaram empréstimos, a Indústria foi o setor que mais demandou novos créditos, com alta de 3%, seguido pelo comércio, que teve expansão de 2,8%, e o segmento de serviços, que registrou aumento de 2,4%.

O setor de serviços ainda está com dificuldades de retomar o patamar alcançado antes da pandemia, mas a Indústria encontra um bom cenário de retomada econômica, acompanhando a elevação do PIB.

A análise regional revelou crescimentos em todo o país, exceto para região Sul, que teve queda de 2,2%. O destaque positivo fica para o Sudeste, com um aumento de 4,5%. Em sequência estão o Norte (4,1%), Nordeste (3,8%) e Centro-Oeste (1,5%).

VER COMENTÁRIOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Ajude a divulgar o nosso Congresso de Contabilidade.

Inscreva-se e compartilhe

Salve a imagem e compartilhe em suas redes sociais.

Ajude a divulgar o nosso Congresso de Contabilidade.

Inscreva-se e compartilhe

Salve a imagem e compartilhe em suas redes sociais.

?>