x

Novos serviços

Caixa Tem: aplicativo terá cartão de crédito e microcrédito

O vice-presidente da Caixa informou que o aplicativo do auxílio emergencial vai oferecer esses novos serviços para o cliente ter mais facilidade e conveniência.

25/06/2021 11:30

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
Caixa Tem: aplicativo terá cartão de crédito e microcrédito

Caixa Tem: aplicativo terá cartão de crédito e microcrédito Foto: divulgação Caixa

Nesta quinta-feira (24), o vice-presidente de negócios de varejo da Caixa Econômica Federal, Celso Leonardo Barbosa, anunciou que o aplicativo Caixa Tem, criado no ano passado para facilitar o acesso ao pagamento do auxílio emergencial, benefício concedido pelo governo para auxiliar as famílias mais carentes na pandemia, vai oferecer cartão de crédito e microcrédito.

O anúncio foi feito pelo representante do banco em um painel no congresso Ciab de tecnologia bancária, promovido pela Febraban (Federação Brasileira de Bancos).

"Continuamos com uma maior oferta de produtos para o cliente ter mais facilidade e conveniência. Já estou dando spoiler do lançamento de cartão de crédito e do microcrédito que o Caixa Tem vai ter", disse Barbosa. 

O representante da Caixa não deu mais detalhes sobre quando os novos produtos devem chegar.

No evento, ele também aproveitou para anunciar que a Caixa deve incluir 130 novas agências em diversos municípios brasileiros. "Precisamos ser mais digitais, mas também precisamos ser presenciais", disse Barbosa.

"Retomamos o foco da Caixa para o público que realmente precisa do banco."

Auxílio Emergencial

O auxílio emergencial deste ano deve ser prorrogado e, com isso, o aplicativo Caixa Tem continua em alta entre os brasileiros.

A previsão é que o presidente Jair Bolsonaro assine a medida provisória que prorroga o benefício por três meses ainda nesta sexta-feira (25). Assim, os pagamentos continuam até outubro deste ano, quando o governo federal acredita que o Brasil já terá alcançado uma porcentagem grande de vacinação da população, o que vai permitir a retomada mais forte da economia e dos empregos.

Pelo anúncio do Ministério da Economia, as parcelas desta nova rodada devem variar de R$ 150 a R$ 375.

Pelas regras estabelecidas, têm direito ao benefício as famílias com renda mensal total de até três salários mínimos, desde que a renda por pessoa seja inferior a meio salário mínimo. É necessário que o beneficiário já tenha sido considerado elegível até o mês de dezembro de 2020, pois não há nova fase de inscrições. 

Para quem recebe o Bolsa Família, continua valendo a regra do valor mais vantajoso, seja a parcela paga no programa social, seja a do auxílio emergencial.

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.