x

imposto de renda

IR: Deputados aprovam projeto que isenta quem tem sequelas da Covid

Proposta agrupa eventuais sequelas em grupos: redução das capacidades respiratória, renal, motora e cardiovascular; e danos neurológicos e psicológicos.

25/06/2021 17:00:01

2,7 mil acessos

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp

IR: Deputados aprovam projeto que isenta quem tem sequelas da Covid Klaus Nielsen

O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou nesta quinta-feira (24), em regime de urgência, o Projeto de Lei 1100/21 que isenta de Imposto de Renda (IR) os gastos com tratamento de complicações e sequelas da Covid-19.

Além disso, em caso de incapacitação para o trabalho, a pessoa ficará isenta de carência diante da Previdência Social, e o benefício de aposentadoria será isento de IR.

Isenção para pessoas com sequelas de Covid

O autor do projeto, deputado Wolney Queiroz, observou que milhares de brasileiros estão incapacitados para o trabalho por sequelas da Covid-19. "É necessário um olhar mais atento do Estado para estas pessoas."

A deputada Maria do Rosário destacou a importância da proposta. "As pessoas que sobreviveram ficaram marcadas em todos os sentidos, físicos e psíquicos", comentou.

A deputada Carmen Zanotto lembrou que muitos profissionais de saúde que não estavam trabalhando voltaram a atender pacientes durante a pandemia. "A exclusão da carência é muito importante", apontou.

VER COMENTÁRIOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Ajude a divulgar o nosso Congresso de Contabilidade.

Inscreva-se e compartilhe

Salve a imagem e compartilhe em suas redes sociais.

Ajude a divulgar o nosso Congresso de Contabilidade.

Inscreva-se e compartilhe

Salve a imagem e compartilhe em suas redes sociais.

?>