x

Webinar

ECD e ECF 2021: regras, obrigatoriedades e dicas para a entrega

Contábeis vai realizar um webinar para explicar as novidades para entrega da ECD e ECF 2021.

01/07/2021 18:30:01

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
ECD e ECF 2021: regras, obrigatoriedades e dicas para a entrega

Empresários e profissionais contábeis devem entregar a ECD (Escrituração Contábil Digital) e ECF (Escrituração Contábil Fiscal) até o dia 30 de julho.

A ECD tem como objetivo substituir a escrituração em papel pela digital, e corresponde à obrigação de transmitir a entrega de livros contábeis como razão e diário, que antes deveriam ser autenticados anualmente na Junta Comercial.  

Já a ECF visa substituir a Declaração de Informações Econômico-Fiscais da Pessoa Jurídica (DIPJ) , que era entregue anualmente para Receita Federal.  

O envio dos documentos deve ser feito online por meio de certificado digital para o Sistema Público de Escrituração Digital (SPED) da Receita Federal.

Quem perder o prazo, omitir informações ou entregá-las com valores incorretos estará sujeito a multas que podem variar de R$ 100 reais à R$ 5 milhões de reais.

Vale lembrar que os contribuintes devem se atentar às novidades deste ano. As mudanças nos leiautes refletiram na inclusão, exclusão e atualização de campos.

Portal Contábeis realizou webinar na com Ângelo Peccini Neto, que é advogado tributarista, pós-graduado em Direito Constitucional, Direito Tributário e tem um MBA em Contabilidade, Auditoria e Gestão Tributária. 

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.