x

CNIS

eSocial: CNIS é normalizado após atualização da versão simplificada

eSocial voltou a processar todos os eventos do Cadastro Nacional de Informações Sociais que estavam parados devido a atualização.

05/07/2021 10:40:01

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
eSocial: CNIS é normalizado após atualização da versão simplificada

eSocial: CNIS é normalizado após atualização da versão simplificada Pexels

O Cadastro Nacional de Informações Sociais (CNIS) voltou à normalidade após o processo de atualização da nova versão do eSocial (v. S-1.0).

Durante o período de manutenção, que ocorreu entre 20 de junho e 5 de julho, o CNIS deixou de ser atualizado para os lançamentos feitos no eSocial.

Os eventos que foram transmitidos durante o período da manutenção já foram processados e incorporados à base do CNIS automaticamente.

Com isso, todos os sistemas integrados com o CNIS, tanto internos do INSS, quanto externos, como, por exemplo, a Carteira de Trabalho Digital, já voltaram a refletir de forma online os eventos recepcionados do eSocial.

CNIS 

CNIS é uma sigla que significa “Cadastro Nacional de Informações Sociais”. É um banco de dados do Governo Federal criado em 1989 que armazena informações trabalhistas e previdenciárias dos trabalhadores brasileiros.

Nesse extrato previdenciário constam:

- vínculos empregatícios a partir de 1976;

- recolhimentos como contribuinte individual a partir de 1979; e

- valor das remunerações mensais a partir de 1990.

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.