x

Retomada

Setor de serviços brasileiro volta a se recuperar com o avanço da vacinação

Índice da IHS Markit de junho de 2021 mostra primeira melhora do setor no ano.

12/07/2021 17:45

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
Setor de serviços brasileiro volta a se recuperar com o avanço da vacinação

Setor de serviços brasileiro volta a se recuperar com o avanço da vacinação Pexels

O setor de serviços registrou expansão pela primeira vez no ano em junho de 2021, segundo a IHS Markit. Entre os motivos para a retomada estão o avanço da vacinação contra a covid-19 no Brasil e a flexibilização das medidas de combate à pandemia, na avaliação da consultoria.

O Índice de Atividade de Negócios do setor de serviços, desenvolvido pela IHS Markit, passou de 48,3 em maio para 53,9 em junho. Foi o 1º mês de 2o21 em que o índice ficou acima de 50 pontos. Eis a íntegra dos dados (32 KB) e a análise (136 KB) de junho do cenário brasileiro.

O indicador da IHS Markit varia de 0 e 100 em comparação com o mês anterior. Uma pontuação de 50 indica estabilidade frente o período antecessor. Acima de 50 sinaliza melhora e, abaixo de 50, piora. A pontuação é feita a partir de respostas de cerca de 400 empresas do setor a um questionário da consultoria. Os dados brasileiros de junho foram coletados do dia 11 ao 25.

Os participantes afirmam que os motivos da melhora foram a flexibilização de algumas restrições da pandemia, o progresso da vacinação e um aumento de demanda.

Fonte: Poder 360

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade