x

Abono salarial começa a ser pago em agosto

Os abonos do PIS-Pasep - equivalentes a um salário mínimo, de R$ 300 - começarão a ser pagos no dia 10 de agosto. O calendário de pagamento dos abonos do PIS-Pasep

06/06/2005 00:00:00

2,1 mil acessos

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp

Os abonos do PIS-Pasep - equivalentes a um salário mínimo, de R$ 300 - começarão a ser pagos no dia 10 de agosto. O calendário de pagamento dos abonos do PIS-Pasep referentes a 2004 foi aprovado ontem pelo Codefat (Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalhador). Os trabalhadores com direito ao PIS receberão o benefício nas agências da Caixa Econômica Federal. Já aqueles que têm direito ao Pasep deverão buscar seus benefícios no Banco do Brasil . Para ter direito ao abono salarial, é preciso estar cadastrado no PIS ou Pasep há pelo menos 5 anos, ou seja desde 2000, ter trabalhado no ano de 2004 com carteira assinada por pelo menos 30 dias, e ter recebido até dois salários mínimos em média no período trabalhado. Outra exigência é que seu nome tenha sido incluído na Rais (Relação Anual de Informações Sociais) do empregador de 2004. Documento original Para sacar o benefício, há que apresentar a carteira de identidade e o número de inscrição no PIS nas agências da Caixa. O trabalhador que tiver o Cartão Cidadão e senha cadastrada na Caixa Econômica Federal poderá fazer a retirada nas casas lotéricas. Os servidores públicos, que recebem nas agências do Banco do Brasil, também devem apresentar a carteira de identidade e o número de inscrição no Pasep. O cronograma de pagamento vai até 30 de junho de 2006.

Fonte: DCI

VER COMENTÁRIOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.