x

Tendência

Instituições financeiras detectam crescimento em transações digitais

Cooperativa Sicredi Vale do Piquiri registrou 239 mil chaves Pix, entre pessoas físicas e jurídicas.

27/07/2021 15:00:01

3,1 mil acessos

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp

Instituições financeiras detectam crescimento em transações digitais Foto de Tirachard Kumtanom no Pexels

Cada vez mais, os pagamentos 100% digitais estão presentes no dia a dia. Tecnologias mais modernas que dinheiro, cartão e cheque - como NFC (por aproximação), Pix, WhatsApp Pay e Google Pay - que já estavam em alta, ganharam impulso extra com a pandemia e devem se tornar dominantes em poucos anos, graças às condições favoráveis do mercado.

A Sicredi Vale do Piquiri Abcd PR/SP é um exemplo dessas mudanças. A cooperativa registrou 560 mil transações em junho nos pagamentos com Pix, um crescimento de 80,64% nos últimos três meses.

Para Mauricio Guerra, gerente de desenvolvimento de negócios na cooperativa, a pandemia acelerou a adoção de meios de pagamentos em razão das adaptações que foram necessárias no período, mas essa mudança veio para ficar, e segue uma tendência mundial.

“Vemos em diversos países que os consumidores querem, cada vez mais, facilidade e comodidade na hora de pagar. O ápice dessa evolução seria algo como em lojas conceito, como a da Amazon, em que você coloca algo no carrinho, um scanner detecta os produtos e faz o débito automaticamente na sua conta. As novas tecnologias de pagamento vão nessa direção”, diz Guerra.

O especialista indica que, como em mudanças anteriores – como no surgimento dos cartões –, o movimento inicial é de resistência às novidades, mas essa barreira tende a diminuir conforme ganha apoio de setores importantes.

A Sicredi Vale do Piquiri Abcd PR/SP é uma das instituições financeiras que adota NFC (por aproximação), Pix, WhatsApp Pay e Google Pay, de olho nesse crescimento.

“As tecnologias 100% digitais têm conquistado muitas instituições financeiras e os lojistas, o que deve acelerar sua adoção. Pagamentos por Pix e via WhatsApp, mesmo recentes, já se tornaram uma prática comum na rotina de muitos dos nossos associados”, exemplifica Guerra.

Fonte: Sicredi Vale do Piquiri Abcd PR/SP

VER COMENTÁRIOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Ajude a divulgar o nosso Congresso de Contabilidade.

Inscreva-se e compartilhe

Salve a imagem e compartilhe em suas redes sociais.

Ajude a divulgar o nosso Congresso de Contabilidade.

Inscreva-se e compartilhe

Salve a imagem e compartilhe em suas redes sociais.

?>