x

FIES

Fies: programa de financiamento estudantil abre hoje inscrições para o 2º semestre

Alunos que cursam ensino superior em instituições particulares podem solicitar o Fies

27/07/2021 11:30:01

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
Fies: programa de financiamento estudantil abre hoje inscrições para o 2º semestre

Fies: programa de financiamento estudantil abre hoje inscrições para o 2º semestre Foto: Pixabay

Estudantes de faculdades e universidades particulares brasileiras podem solicitar a partir de hoje (27) o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), referente ao segundo semestre de 2021. A solicitação poderá ser feita totalmente online.

O Fies busca conceder financiamento a alunos em cursos superiores particulares, com avaliação positiva nos processos conduzidos pelo Ministério da Educação e ofertados por instituições aderentes ao programa, para que possam realizar a graduação e ao término, iniciar o pagamento do que foi emprestado.

Quem pode se inscrever

Podem fazer o requerimento de financiamento alunos que fizeram o ENEM, a partir da edição de 2010, e tenham obtido média aritmética das notas nas provas igual ou superior a 450 (quatrocentos e cinquenta) pontos e nota superior a 0 (zero) na redação.

Também é necessário possuir renda familiar mensal bruta, por pessoa, de até três salários mínimos. O candidato ou o grupo familiar deverá comprovar renda familiar mensal e caso apresente valor inferior a um salário mínimo por pessoa ou exceda os três salários mínimos por pessoa do grupo familiar não poderá realizar a inscrição para o processo seletivo do Fies.

Como fazer a inscrição e solicitação

Os interessados podem fazer a solicitação direto no site do Fies até a próxima sexta-feira (30). O candidato deverá clicar em "Minha Inscrição" e em seguida em "Fazer Cadastro" e então será direcionado para a página do GOV.BR, onde deverá efetuar o cadastro preenchendo todas as informações solicitadas.

Após concluído o cadastro, o aluno será redirecionado novamente para a página do Fies. Nesse momento selecione a opção "Entrar com GOV.BR", e informe o CPF e a senha cadastrada.

Feito isso, o candidato já estará no sistema de inscrição do Fies, é só preencher as informações solicitadas pelo sistema e acompanhar atualizações sobre a candidatura.

 

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.