x

RECUSA AUXÍLIO EMERGENCIAL

Teve o auxílio emergencial negado? Pesquisa indica qual perfil tem mais tendência a receber a recusa

Pesquisa feita pela Confederação Nacional da Indústria indica quais os critérios de aceitabilidade no auxílio emergencial.

04/08/2021 15:30:01

3 mil acessos

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp

Teve o auxílio emergencial negado? Pesquisa indica qual perfil tem mais tendência a receber a recusa Foto: Pixabay

Na última semana de julho a Confederação Nacional da Indústria disponibilizou um documento no qual mostra os grupos com maior índice de recusas na solicitação do auxílio emergencial 2021.

A pesquisa foi realizada com aproximadamente 2 mil pessoas entre os dias 12 e 16 de julho e revelou qual o perfil com mais tendência a receber negativas.

De acordo com o estudo, a faixa etária com o maior percentual de reprovação foi entre jovens de 16 a 24 anos, com 54% das solicitações negadas.

O Nordeste é a região com maior número de beneficiários jovens, sendo composto por 26% de mulheres e 15% por homens mais novos.

Sobre o que fazer com os pagamentos recebidos, 76% dos entrevistados do público feminino disse que gasta com alimentação e entre os homens, 81% disse que fazem o pagamento de despesas.

Somente 1% dos beneficiários disseram que fazem alguma poupança com o valor recebido, segundo a pesquisa.

Prorrogação do auxílio emergencial

O auxílio emergencial foi prorrogado até outubro e contará com mais três parcelas, dentro desse período os beneficiários podem deixar de receber o pagamento caso deixem de cumprir algum requisito obrigatório do benefício.

O calendário oficial ainda deve ser divulgado, porém participantes do Bolsa Família já têm previsão das novas datas dos próximos pagamentos.

 

VER COMENTÁRIOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Ajude a divulgar o nosso Congresso de Contabilidade.

Inscreva-se e compartilhe

Salve a imagem e compartilhe em suas redes sociais.

Ajude a divulgar o nosso Congresso de Contabilidade.

Inscreva-se e compartilhe

Salve a imagem e compartilhe em suas redes sociais.

?>