x

Evento

Sólides promoverá bate-papo sobre RH estratégico e contabilidade na próxima quinta-feira

Bate-papo aborda os motivos pelos quais o RH e a contabilidade podem, e devem, caminhar juntos para expandir os ganhos na empresa e economizar.

09/08/2021 16:25:01

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
Sólides promoverá bate-papo sobre RH estratégico e contabilidade na próxima quinta-feira

Sólides promoverá bate-papo sobre RH estratégico e contabilidade na próxima quinta-feira Foto de Artem Podrez no Pexels

Contratar errado custa caro. Uma empresa que não faz gestão inteligente de pessoas, que não possui um RH estratégico, está jogando dinheiro fora. Pensando nisso, a Sólides promove um bate-papo sobre os motivos pelos quais o RH e a contabilidade podem, e devem, caminhar juntos para expandir os ganhos na empresa e economizar.

O evento, que será realizado no dia 12 de agosto, a partir das 19 horas, contará com a presença de Mônica Hauck, CEO e Co-Founder da Sólides, e Roberto Dias Duarte, consultor internacional. 

De acordo com uma pesquisa realizada pelo Sebrae, 73% dos empresários brasileiros querem apoio dos contadores na gestão financeira. Sendo que os profissionais desse setor tem como objetivo: descomplicar o entendimento sobre o sistema burocratizado; educar o cliente financeiramente; dar clareza aos números; evoluir com o mercado e a tecnologia para realizar atendimentos eficientes.

De acordo com Mônica Hauck, o evento é uma ótima oportunidade para mostrar como a parceria entre contabilidade e RH pode ser positiva para ambos os setores. "Esse papo terá o intuito de mostrar para os escritórios de contabilidade a importância de trabalharem em parceria com o RH, em como ter um RH estratégico afeta diretamente a saúde financeira das empresas. Mostrar a nossa plataforma de Gestão de Pessoas (nosso principal produto) para o público e que essa solução é perfeita para PMEs, é um investimento assertivo que cabe no bolso das empresas menores.”, afirma. 

Além disso, Mônica, que foi vencedora do Prêmio Mulheres Notáveis na categoria Tecnologia, explica como a parceria entre os contadores e a Sólides pode ser positiva. “O último ponto é apresentar para as contabilidades o modelo de parceria com a Sólides como uma oportunidade de negócios. O contador representa nossa solução, que é consolidada no mercado, amplia seu leque de atuação no mercado e aumenta sua renda recorrente, além de contar com o apoio do nosso time de CS na condução das vendas que ele fizer. ", finaliza. 

RH e Contabilidade são dois departamentos  complementares, e as organizações que se destacam no mercado já sabem disso. A gestão estratégica de pessoas previne o turnover ao promover o uso de técnicas e ferramentas importantes para desenvolver e reter profissionais, gerando uma grande economia para as empresas.

Sobre a Sólides

A Sólides é uma startup que desenvolve Software de Gestão Comportamental de Pessoas que aumenta a produtividade dos colaboradores e reduz custos de rotatividade. A Sólides nasceu para oferecer as ferramentas que o RH precisa para descomplicar sua rotina: tudo em um só lugar, sendo considerada a mais completa plataforma de RH do Brasil.

A empresa automatiza o RH na atração, no desenvolvimento e na retenção de talentos e utiliza a inteligência de dados para reduzir erros de contratação e aumentar a performance dos colaboradores, gerando economia e eficiência para qualquer modelo de negócio: seja de pequeno, médio ou grande porte.

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.