x

EMPRESARIAL

Programa Ideiaz vai apoiar 450 projetos de negócios em fase inicial

Programa é ligado ao Ministério da Economia e envolve capacitação e mentoria.

09/08/2021 19:00:01

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
Programa Ideiaz vai apoiar 450 projetos de negócios em fase inicial

Programa Ideiaz vai apoiar 450 projetos de negócios em fase inicial Foto: Pixabay

O Ideiaz, programa do Ministério da Economia, apoiará 450 projetos de negócios em fase inicial, no que é chamado tecnicamente de etapa de “ideação”. O auxílio envolve capacitação, orientações e suporte tecnológico para que cada equipe possa desenvolver as diferentes propostas de empresas.

Serão ofertadas 25 horas de apoio. Destas, a previsão é de pelo menos 15 horas de atendimento individualizado, como mentoria, consultoria organizacional, suporte para formalização do negócio e qualificação empreendedora.

“Etapa de ideação” é o nome dado a propostas de negócio quando o modelo ainda não está bem definido. Equipes já desenvolveram uma possível solução a um problema, mas ainda não definiram de forma consolidada como esta pode gerar receitas e lucratividade nem colocaram o produto no mercado.

Como se inscrever

A chamada pública para o projeto, disponibilizado pelo programa Inovativa, está aberta até o dia 23 de agosto. Os interessados devem acessar o site da iniciativa para preencher as informações solicitadas.

A seleção será feita por um grupo de pessoas de diferentes órgãos, como Ministério da Economia, Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresa (Sebrae), Associação Nacional de Empresas Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Aprotec) e investidores.

Fonte: Agência Brasil

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.