x
Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial

CFC

Exame de suficiência: confira a lista de aprovados e veja como obter o registro

Diário Oficial da União publicou lista de aprovados na primeira edição do exame de suficiência do CFC.

10/08/2021 14:45

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
Exame de suficiência: confira a lista de aprovados e veja como obter o registro

Exame de suficiência: confira a lista de aprovados e veja como obter o registro Foto de Andrea Piacquadio no Pexels

O Diário Oficial da União publicou nesta terça-feira (10) o resultado final da primeira edição do Exame de Suficiência de 2021. A prova aconteceu em 118 cidades, no dia 27 de junho, e reuniu mais de 30 mil candidatos.

A aprovação no exame é um dos requisitos para a obtenção de registro profissional no Conselho Regional de Contabilidade (CRC).

Entenda quais são os passos para obter o documento:

Certidão de aprovação: emitir o documento por meio dos sites do Conselho Federal de Contabilidade (CFC) ou da Consulplan (banca do exame). É gratuita e precisa ser enviada ao CRC da circunscrição do candidato.

Pré-cadastro: acessar o portal do CRC de sua circunscrição e preencher a ficha de pré-cadastro de registro.

Documentos: separar os documentos para dar entrada no registro. A lista da documentação prevista está especificada na Resolução CFC nº 1.554/2018.

Exame de Suficiência

O Conselho Federal de Contabilidade realiza, semestralmente, o exame de suficiência para comprovar que os formados nos cursos de Ciências Contábeis e Contabilidade estão preparados para exercerem a profissão de contador.  

A  prova do CFC deve ser realizada por todos que forem bacharéis em Ciências Contábeis e que desejem exercer a profissão de contador. Alunos do curso de Ciência Contábeis que estejam no último ano também podem se inscrever para realizar o exame.

Os profissionais só poderão trabalhar após a aprovação no Exame de Suficiência e registro no Conselho Regional de Contabilidade. Desde 2010 o exame é obrigatório para o exercício da profissão.

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.