x

Tributário

Receita Federal apresenta o Sistema DIP

Chega ao Brasil uma solução para facilitar o acesso as informações públicas.

13/08/2021 18:00:02

9,9 mil acessos

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp

Receita Federal apresenta o Sistema DIP Foto: Pixabay

A Secretaria da Receita Federal patrocinou um evento virtual, na última segunda-feira (09/08), sobre o sistema de Disponibilidade de Informação Pública (DIP). A palestra foi feita pelo AFRF Rafael Santiago (responsável técnico pelo DIP). O evento contou, ainda, com a palestra do Diretor de Cooperação e Tributação Internacional do CIAT - Isaác Gonzalo Arias Esteban.

O DIP, desenvolvido com apoio técnino e financeira da SRF, da Empresa GIZ (Gesellschaft für Internationale Zusammenarbeit) com sede na Alemanha, a Agência Alemã de Cooperação Internacional e, também, com apoio técnico de outros países membros do CIAT - Centro Interamericano de Administrações Tributárias.

O Sistema agrega fontes de informação pública de interesse das administrações tributárias, facilitando a identificação das informações públicas em diferentes países e em organizações com amplitude internacional (ONGs, organizações internacionais, fundações, empresas, etc). Registros de empresas, de bens, de transações comerciais são alguns exemplos de informações públicas que poderão ser localizadas no DIP, disponíveis em 02 formatos: as publicadas na internet e outras de fontes que requerem procedimentos especiais.

O DIP está disponível no site oficial do CIAT (https://www.ciat.org/dip/), disponível nos idiomas (Inglês, Espanhol e Português). Já os dados contidos nas diversas fontes de informação no DIP, estão publicadas nos respectivos idiomas de cada um dos países ou organizações que controlam suas fontes.

Fonte: site gov.br.

VER COMENTÁRIOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.