x

Feriado

SP: Confira o que abre e fecha no feriado da Independência

O feriado de 7 de setembro não fez parte da MP que antecipou as datas para conter a Covid-19.

06/09/2021 14:30:01

1,1 mil acessos

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp

SP: Confira o que abre e fecha no feriado da Independência Foto de Karolina Grabowska no Pexels

Nesta terça-feira (7) é celebrado o Dia da Independência. Com o feriado, alguns serviços deixarão de funcionar no Estado de São Paulo. Veja quais são e programe-se.

A Febraban (Federação Brasileira de Bancos) confirmou que as agências bancárias vão funcionar normalmente na segunda-feira (6), véspera do feriado da Independência, nas localidades que não tiverem feriados municipais. 

Na terça (7), estarão fechadas, mas áreas de autoatendimento, contudo, ficarão disponíveis para os clientes, bem como os canais digitais e remotos de atendimento, como internet e mobile banking.

“Os meios eletrônicos podem ser uma alternativa prática e extremamente segura para realizar a maior parte das transações financeiras”, diz Walter Tadeu de Faria, diretor-adjunto de serviços da Febraban.

Os Correios também funcionarão normalmente em São Paulo na segunda-feira (6), mas fecharão no feriado da Independência, na terça-feira.

A Enel, empresa concessionária de distribuição de energia elétrica, informa que os pontos na cidade de São Paulo estarão fechados no feriado do dia 7 de setembro e as lojas retomam a atividade normalmente na quarta-feira. Na segunda-feira (6), o expediente é normal, das 8h30 às 16h30.

Confira mais detalhes na tabela abaixo:

Serviço

segunda-feira (6)

terça-feira (7)

Bancos

Abre

Fecha

Sabesp

Fecha

Fecha

Correios

Abre

Fecha

Procon

Fecha

Fecha

Poupatempo

Fecha

Fecha

Enel

Abre

Fecha

Feriado da independência

Vale lembrar que o feriado de 7 de setembro não fez parte da MP 1.046/2021, que antecipou as datas para conter o avanço da Covid-19 nos meses de março e abril desde ano.

Os cinco feriados antecipados foram o de Corpus Christi e do Dia da Consciência Negra de 2021 e os feriados do aniversário de São Paulo, de Corpus Christi e do Dia da Consciência Negra de 2022.

Com informações da Agora São Paulo

VER COMENTÁRIOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.