x

Webinar

Reforma do IR: saiba quem será impactado pela cobrança de lucros e dividendos

O Portal Contábeis realizará um webinar para esclarecer quais empresas estarão sujeitas à tributação e como o cálculo deve ser realizado.

06/09/2021 18:00:01

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
Reforma do IR: saiba quem será impactado pela cobrança de lucros e dividendos

A Reforma do IR foi aprovada na última quarta-feira (1º) pela Câmara dos Deputados. O texto prevê a tributação sobre os lucros e dividendos, que desde 1995 eram isentos.

Na prática, isso significa que haverá uma cobrança de impostos sob o percentual dos lucros das empresas que são destinados aos sócios.

A cobrança é defendida pelo governo e pelo relator da reforma, deputado Celso Sabino, como uma forma de compensar a queda no IRPJ.

Para esclarecer quais empresas estarão sujeitas à tributação e como o cálculo deve ser realizado, o Portal Contábeis realizará um webinar com Fernanda Braga, diretora Contábil da Equilíbrio Contábil e Anderson Souza, consultor tributário.

Para acompanhar, basta preencher o formulário ao lado. Participe e envie a sua pergunta!

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.