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DIA DO CLIENTE

Ações para melhorar as vendas no Dia do Cliente

Confira dicas para alavancar o seu negócio no próximo dia 15 de setembro.

11/09/2021 11:00

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Ações para melhorar as vendas no Dia do Cliente

Ações para melhorar as vendas no Dia do Cliente Foto: Pexels

O Dia do Cliente é comemorado anualmente no dia 15 de setembro, próxima quarta-feira, sendo uma boa oportunidade para empresas e comércios pensarem em estratégias para conquistar novos clientes e ainda fidelizar os antigos.

Essa data pode ser aproveitada por todo tipo de negócio sem precisar delimitar um público específico, como mulheres, homens, pais ou filhos, características de feriados específicos, podendo então ser aproveitado por todas as pessoas.

Uma forma de homenagear os consumidores que são parte vital do funcionamento do comércio do país, a data também auxilia as vendas em um mês considerado mais fraco, que fica entre o dia dos pais e o dia das crianças.

Considerando esta oportunidade, confira abaixo dicas para melhorar suas vendas e conquistar novos clientes no Dia do Cliente.

Campanhas do Dia do Cliente

Não deixe o dia passar despercebido, criar divulgações específicas para a data pode dar visibilidade ao seu negócio e atrair consumidores.

No caso de e-commerces, a criação de cupons de descontos com códigos promocionais da data, com duração de 24h por exemplo, pode aumentar as vendas.

Ofertar frete grátis ou descontos progressivos na compra também são estratégias adotadas em datas comemorativas.

Posts de agradecimento

Se disponibilizar uma promoção ou algo maior esteja fora do alcance, não deixe o dia passar despercebido. Vale a criação de posts da marca agradecendo seus clientes e valorizando sua parceria e também entrar em contato, seja via e-mail ou whatsapp, felicitando seus melhores consumidores e convidando-os para uma visita.

Ofereça um coffee break

Se sua loja for física, decorar o local com itens atrativos e comemorativos pode chamar atenção das pessoas em volta do estabelecimento, além de oferecer no interior do ambiente petiscos e opções de coffee break para os clientes que visitarem a loja naquele dia. 

Uma lista de transmissão no whatsapp e posts nas redes sociais convidando os clientes para um café da tarde pode incentivar aqueles que já tinham planos de visitá-los, antecipando a visita e gerando possibilidade de compra.

Sorteios

A realização de sorteios de produtos ou vale-compras costuma atrair clientes e gerar engajamento nas redes sociais, sendo possível conquistar visualizações, novos seguidores e novos clientes.

 

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