x

Gigante na tecnologia

Omie aumenta 70% o faturamento e revoluciona mercado dos ERPs

Scale up mostra como o processo de transformação digital virou necessidade nas empresas.

20/09/2021 10:20:01

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp

informe publicitário

Omie aumenta 70% o faturamento e revoluciona mercado dos ERPs

Omie aumenta 70% o faturamento e revoluciona mercado dos ERPs

Nos últimos meses, a digitalização e automação de processos passou de tendência para aliada dos contadores.

Com o isolamento social, provocado pela pandemia de coronavírus, as empresas precisaram aprimorar a eficiência operacional e agilizar os processos de gestão, impulsionando o mercado de ERP na nuvem.

Dados do “Cloud ERP Market by Component, Business Function, Industry Vertical, Organization Size, and Region – Global Forecast to 2025”, mostram que o mercado de ERP em nuvem deve apresentar uma taxa de crescimento anual de 17,4% até 2025.  Com isso, o faturamento deve saltar de US$ 45,3 bilhões, registrado em 2020, para US$ 101,1 bilhões em 2025.

Na Omie, plataforma líder em gestão (ERP) na nuvem do Brasil, o crescimento registrado foi de  aproximadamente 70% no faturamento de janeiro a junho de 2021, comparado com o mesmo período em 2020. 

Para Marcelo Lombardo, CEO da Omie, a procura pelo mercado de ERP pode ser explicada devido às facilidades que o sistema oferece ao proporcionar maior integração entre processos e serviços, além de oferecer um ecossistema completo de soluções para o empreendedor.

“O ERP vai progressivamente ganhar um novo sentido para as organizações, se tornando uma plataforma de convergência entre a gestão interna da empresa e dos serviços bancários que a mesma consome. Evita os erros humanos, ganha tempo e deixa a tecnologia remodelar os negócios de forma intuitiva”, afirma.

Transformação digital

Desde que foi fundada, em 2013, a Omie vem quebrando alguns paradigmas do mercado para transformar o cenário do empreendedorismo no Brasil, como as implantações complexas e demoradas e a necessidade de customização do sistema. A empresa acredita que a relação entre o contador e o empreendedor é o ponto chave para o sucesso de um negócio, diretamente ligado ao papel que o contador tem para uma gestão eficiente. 

Por isso, a Omie está conectada com a comunidade contábil, por meio de eventos, conteúdos, educação continuada e serviços financeiros para promover mais agilidade ao dia a dia dos profissionais.

E em meio à era da transformação digital, revolucionar o sistema de gestão se fez necessário. 

“Usaremos cada vez mais a Inteligência Artificial para que o ERP possa resolver todos os processos de gestão dos negócios num só lugar”, conclui.

E para a contabilidade não é diferente. O sistema ERP facilita o diálogo entre os escritórios e as empresas.

Por meio da ferramenta da Omie, é possível emitir guias e realizar a integração com todas as informações financeiras, contábeis e fiscais. Isso dá mais segurança ao profissional, que fica em dia com as obrigações e evita multas, e ao gestor, que tem o controle de todas as movimentações.

Sobre a Omie

A Omie é uma plataforma de gestão (ERP) na nuvem fundada em 2013 por Marcelo Lombardo e Rafael Olmos com o propósito de levar prosperidade para qualquer negócio, oferecendo um sistema de gestão inovador, completo e ilimitado. 

A scale-up é baseada em três pilares: gestão por meio do software; educação, com a Omie Academy, braço educacional da empresa que leva capacitação profissional continuada aos empreendedores de forma gratuita; e finanças, com acesso a serviços financeiros com conta digital nativa do sistema e cobranças via boleto e PIX, com custos bem mais baixos, além de linhas de crédito e soluções para apoio à gestão de pequenas e médias empresas, como o Itaú Meu Negócio gestão by Omie, produto em parceria com o banco Itaú e que faz a integração dos sistemas de gestão e financeiro. 

Sua atuação regional com a rede de franquias a torna a única empresa do segmento a figurar entre as 100 empresas que mais crescem no país, segundo o ranking da Deloitte, estreando no terceiro lugar.

Inclusive, neste mês, a Omie está preparando uma série de ações em celebração ao dia 22 de setembro, dia do contador. Fique atento!

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.