x

RECUPERAÇÃO JUDICIAL

Mês de agosto registra maior número de pedidos de recuperação judicial do ano

Pedidos cresceram em 50% no mês passado em comparação a julho, sendo que a maior parte corresponde ao segmento do comércio.

14/09/2021 15:00

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
Mês de agosto registra maior número de pedidos de recuperação judicial do ano

Mês de agosto registra maior número de pedidos de recuperação judicial do ano Foto: Pexels

O mês de agosto registrou número recorde de pedidos de recuperação judicial em 2021, registrando um aumento de 50% em relação a julho, sendo que 43,2% das requisições foram realizadas por empresas do segmento do comércio.

Os dados são da pesquisa realizada pelo Indicador de Falências e Recuperação Judicial da Serasa Experian. Entre os fatores apontados como possíveis responsáveis pelo prejuízo à saúde financeira das empresas e o aumento deste número estão a elevação da inflação, a crise hídrica e as questões políticas vividas pelo país atualmente.

As micro e pequenas empresas ficaram em primeiro lugar entre os pedidos, representando 71% do total.

Pedidos de falência reduziram

Por outro lado, os pedidos de falência caíram 0,5% em agosto em comparação ao mês anterior, totalizando 95 requisições.

Seguindo o padrão da recuperação judicial, as micro e pequenas empresas configuram o primeiro lugar com 60 requisições, na sequência negócios de médio porte (19) e grande (16).

O setor de serviços realizou 60 pedidos no período analisado, seguido pela indústria com 19 solicitações e o comércio com 16.

 

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.