x

Nova funcionalidade

Guia de Negócios: WhatsApp testa no Brasil com exclusividade a funcionalidade de indicação de negócios

A cidade de São Paulo foi escolhida para o teste e empresas podem fazer parte do teste com apenas um cadastro.

16/09/2021 14:30:01

1,6 mil acessos

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp

Guia de Negócios: WhatsApp testa no Brasil com exclusividade a funcionalidade de indicação de negócios Pexels

Uma nova funcionalidade do aplicativo de mensagens WhatsApp será testada na cidade de São Paulo que pode ajudar os empreendimentos que usam a plataforma para fazer negócios, como bares, restaurantes, lanchonetes, entre outros estabelecimentos. 

O Brasil foi escolhido com exclusividade para testar a novidade, que  será chamada Guia de Negócios. A funcionalidade será como uma espécie de mapa de locais recomendados por usuários.

“No momento, o guia está disponível somente para algumas empresas no centro da cidade de São Paulo que vendem produtos e serviços na região, incluindo alimentação, varejo e educação. Com o tempo, esperamos incluir mais categorias e áreas geográficas, e disponibilizar o guia para mais para empresas que usam o app”, informou a empresa em comunicado.

Guia de Negócios do Whatsapp

O Guia de Negócios do Whatsapp poderá ser aderido por todas as empresas que tiverem interesse e estejam localizadas no centro da cidade de São Paulo.

O aplicativo de conversa disponibilizou um vídeo explicativo para o processo de cadastro.

Já para usuários, a opção estará disponível em uma aba exclusiva que aparecerá com a atualização do aplicativo. 

Como é focada no mercado paulista, indicações de negócios ainda não aparecerão para os públicos de outras localidades.

Segundo pesquisa da empresa especializada em mercados de aplicativos e internet Statista, o WhatsApp conta com um mercado global de 2 bilhões de usuários, dos quais 120 milhões são brasileiros. O país fica atrás apenas da Índia, que tem 400 milhões de linhas móveis cadastradas no WhatsApp.

VER COMENTÁRIOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.