x

PEC DOS PRECATÓRIOS

Ministro Paulo Guedes deve se reunir ainda hoje com Lira e Pacheco para discutir a PEC dos precatórios

Expectativas dos líderes da Câmara e do Senado é resolver essa questão ainda esta semana.

21/09/2021 09:30:01

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
Ministro Paulo Guedes deve se reunir ainda hoje com Lira e Pacheco para discutir a PEC dos precatórios

Ministro Paulo Guedes deve se reunir ainda hoje com Lira e Pacheco para discutir a PEC dos precatórios Foto: Pexels

O presidentes da Câmara Arthur Lira (PP-AL) e o líder do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), se reuniram nesta segunda-feira (20) para discutir a PEC dos precatórios, após ser aceita pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e que agora deve ser aprovada por uma comissão especial.

Nesta terça-feira (21), o Ministro da Economia Paulo Guedes deve se encontrar com os outros dois representantes para avaliar a questão da PEC, que segundo Pacheco, ainda deve ser resolvida nesta semana. 

A expectativa de Lira e Pacheco é encontrar uma estratégia que consiga alocar fundos para o novo Bolsa Família e ainda honrar com os pagamentos dos precatórios sem estourar o teto de gastos, que já somam R$ 89 bi para 2022.

"Faremos outra reunião no intuito de manter o respeito ao teto de gastos, vamos afinar as discussões", disse Lira. "Temos que incrementar o Bolsa Família ou o análogo, é fundamental que aconteça no país. Temos que ter responsabilidade fiscal. Não é uma equação fácil, é complexa e temos que exaurir as alternativas", afirmou Pacheco.

Este encontro ainda deve ser confirmado mas é esperado pelos líderes, já que a agenda de Guedes hoje originalmente previa acompanhar o presidente Jair Bolsonaro na Assembleia Geral da ONU (Organização das Nações Unidas), nos Estados Unidos, preferindo por fim cancelar a visita após a grande repercussão negativa do aumento do IOF no Brasil.

 

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.