x

Oportunidade

Brasil deve criar 560 mil empregos temporários até o fim de 2021

Datas comemorativas devem impulsionar o comércio; vagas devem crescer 20%.

24/09/2021 15:00:01

740 acessos

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp

Brasil deve criar 560 mil empregos temporários até o fim de 2021 Pexels

Mais de 560 mil vagas temporárias devem ser geradas até o fim do ano. A previsão é da Associação Brasileira do Trabalho Temporário (Asserttem).

A expectativa é que, com as datas comemorativas do período, Dia das Crianças, Natal, Black Friday e Ano Novo, as vagas temporárias cresçam 20%, o que representa mais 560 mil postos desse tipo em todo o Brasil.

Esse aumento é puxado principalmente pela indústria, mas os setores de serviços e comércio também devem contratar para atender a demanda de consumo que cresce conforme avança a vacinação.

Postos de trabalho

O diretor da Asserttem, Evandro Freitas de Souza, explica como conquistar uma dessas vagas: “a primeira coisa que é preciso fazer é acompanhar as redes sociais, para encontrar as oportunidades. De modo geral, o comércio, a indústria e a área de serviços são as grandes contratantes desse formato temporário de trabalho. Dessas 560 mil vagas que devem surgir, 60% serão da indústria, 25% na área de serviços e 15% no comércio. É necessário procurar as agências de emprego e se cadastrar às vagas”, afirma.

Sobre as possibilidades de um funcionário ser efetivado em uma vaga temporária após o período do final do ano, Freitas de Souza, diz que é importante encarar a oportunidade com paixão, como quem pode ser efetivado. 

“Os números indicam, tradicionalmente, que 22% a 25% dos funcionários temporários são efetivados. Nós temos até uma expectativa maior para este ano, já que houve muito desemprego durante a pandemia. As empresas estão se recuperando e nós enxergamos uma possibilidade de aumentar esse número. O segredo para o trabalhador é entrar no trabalho dando o máximo de si, não enxergar como um trabalho transitório, mas sim uma oportunidade de ser efetivado. Aí a chance aumenta”, conclui.

Com informações da Jovem Pan

VER COMENTÁRIOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.